Brasil Novo Notícias: EM AULA PRÁTICA: ALUNOS FAZEM REFORMA ELÉTRICA NA ESCOLA DA VICINAL 20

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

EM AULA PRÁTICA: ALUNOS FAZEM REFORMA ELÉTRICA NA ESCOLA DA VICINAL 20


Da teoria para a prática. Foi assim que os alunos do curso de Eletricista Predial, promovido pela Prefeitura em Parceria com o SENAI, reformaram o sistema elétrico da Escola Municipal Santa Terezinha, na Vicinal 20. “A nossa escola necessitava realmente desta reforma por que  já passamos algumas dificuldades com o sistema elétrico até mesmo de risco de incêndio. Este mutirão foi algo que veio para nos ajudar mesmo”, agradeceu Erick, coordenador da Escola.
A atividade uniu o útil ao agradável. O Secretário Municipal do Trabalho e Promoção Social  (SEMUTS), Oiliçato Alves explicou que é uma meta do governo popular  o treinamento e a qualificação das pessoas. “Nós estamos numa pratica que traz um benefício à comunidade, porque a prefeitura ia gastar para a reforma elétrica da escola, mas através deste exercício de aula estamos formando profissionais”.
O mutirão ocorreu no sábado (2/2) com orientação do instrutor do SENAI, Leandro Moura da Silva. “O circuito principal estava sobrecarregado, estava dando curto circuito, queda de tensão, queima de aparelhos e substituímos a rede principal, as tomadas, os interruptores e deixamos as salas mais iluminadas”, relatou o instrutor.
Os alunos por sua vez tiveram uma experiência real. “Nós praticávamos num painel, aqui hoje foi a prática de verdade”, relatou Francisco Laudair. Para Ricardo Dias de Sousa, a experiência foi importante para aprender a fazer o trabalho direito, para não acontecer o erro futuramente. Edina Santos da Silva explicou que esta área é muito perigosa.“Mas, com um treinamento como este, a gente se aperfeiçoa e fica mais experiente”, concluiu. 
O curso de Eletricista Predial e o curso de Gestão Administrativa, que estão ocorrendo desde 7 dezembro, com carga horária de 160 horas aula, depois de dois meses terminam no próximo dia 7 de Fevereiro com a entrega dos Certificados. Na ocasião também serão entregues os Certificados do Curso de 5S, que ocorreu posteriormente com carga horária de 8 horas. A Cerimônia de entrega será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura, às 19 horas. 

Por: Luís Henrique Silveira
Fotos Luís Henrique Silveira
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário