Brasil Novo Notícias: NOVO DIRETOR DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (SESPA) VISITA A PREFEITURA DE BRASIL NOVO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

NOVO DIRETOR DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (SESPA) VISITA A PREFEITURA DE BRASIL NOVO


O novo diretor da 10º CRS/SESPA, Maurício do Nascimento, acompanhado de sua equipe, Antonio Carlos Lima, Fabiana Nunes e Gelcides Modesta, visitaram nesta sexta-feira (22/02) o prefeito Alexandre Lunelli e a Secretária de Saúde do Município, Rute Martins e sua equipe Rosa Baldo e Mislene.
O objetivo da visita foi estreitar os laços de colaboração entre a SESPA e a Prefeitura, se colocando a disposição para contribuir no que for possível. “Nós queremos construir pautas conjuntas a partir das necessidades da região, como por exemplo, a questão da ampliação do Hospital Regional e o atendimento das demandas nos municípios”, explicou Maurício.
A Secretária, Rute Martins, explicou a situação da Saúde e as dificuldades enfrentadas para manter o atendimento do Município. O prefeito Alexandre Lunelli, reforçou a preocupação da Secretária, explicando que o grande problema é o pagamento dos trabalhadores.  “O governo repassa R$ 130 mil e nós gastamos R$ 370 mil por mês”. Assim o Município acumula dívidas para Hospital continuar funcionando. “Nós estamos conseguindo manter as despesas de custeio devido as parcerias, através das emendas parlamentares e com as conversas junto ao governo do Estado e Federal”, relatou.
O prefeito agradeceu a visita e falou da importância de contar com o apoio das entidades representativas dos Prefeitos da Região como a AMUT, ACBM e a FAMEP e se comprometeu em pautar esta discussão nas próximas reuniões destas entidades.

Por: Luis Henrique Silveira
Fotos: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário