Brasil Novo Notícias: PDRSX VISTORIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS VICINAIS 13, 16 E 17

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

PDRSX VISTORIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS VICINAIS 13, 16 E 17


Uma equipe do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu vistoriou na sexta-feira (22/02), 0s 52 Km das vicinais 13, 16 e 17, recuperadas com apoio do Projeto 319/2017, que destinou máquinas e óleo diesel para cada município recuperar 150 Km de estrada, divididos em três cotas.
Esta vistoria faz parte do relatório de prestação de contas da segunda etapa do projeto, que liberou 50 mil litros de óleo para recuperar 23 Km da vicinal 13, 17 Km da Vicinal 16 e 12 Km da Vicinal 17. A equipe do PDRSX, além de percorrer as estradas, também conversaram com os moradores, para verificar a percepção dos mesmos em relação a obra feita pela prefeitura.
No final da vistoria o coordenador dos Projetos do PDRSX, Marconio Paiva relato que ficou feliz de estar monitorando o município e encontrar o serviço executado. “Brasil Novo fez um bom serviço na primeira cota, na vicinal 10, no ano passado, e agora novamente o serviço foi executado de forma tranquila sem nenhum problema e é isso que nós do PDRSX, que fizemos a gestão, queremos ver”.
O técnico da ADEPARÁ, Cassio Polla, representando o poder público na Câmara Técnica 5, de Monitoramento das Condicionantes do PDRSX, também acompanhou a vistoria para ver se de fato foram bem empregados os 50 mil litros de combustível da segunda cota.
“Com certeza o trabalho está excelente, apesar de ter sido feito no inverno, o serviço ficou muito bom”.
O Prefeito Alexandre Lunelli, e o engenheiro civil da Seplan, Tassio Leonel Braga, acompanharam a comitiva junto com a consultora técnica, Fernanda Macieira, da Associação do Consórcio Belo Monte dos Municípios, instituição proponente do Projeto 319/2017, que beneficiou os 12 Municípios da Transamazônica.

Por: Luis Henrique Silveira
Fotos: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário