Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO TEM O PRIMEIRO ABATEDOURO DE AVES, INSPECIONADO NA TRANSAMAZÔNICA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

BRASIL NOVO TEM O PRIMEIRO ABATEDOURO DE AVES, INSPECIONADO NA TRANSAMAZÔNICA

Hoje a maioria dos frangos industrializados consumidos na região, vem de muito longe, a maioria do Sul do País. Mas neste domingo (17/02), o Prefeito Alexandre Lunelli, e os Secretários de Agricultura e do Meio Ambiente, Joel Guerra e Tarcísio Venturim, respectivamente, junto com o veterinário da Emater, Almir Segundo, visitaram a granja e abatedouro de Aves Caipirão Padrão, do produtor Miltom Raimundo Lima, na Vicinal 18, que mostra que esta realidade pode ser mudada, com produtos industrializados e de qualidade, produzidos aqui na Transamazônica.
Este empreendimento pode se tornar uma referência para a região e o Estado”, relatou o secretário de Agricultura.
O Caipirão Padrão é o primeiro abatedouro de aves inspecionado da região da Transamazônica e possui o SIM nº008/001 de Brasil Novo. O Serviço de Inspeção Municipal é um selo de garantia sanitária para os produtos industrializados de origem animal, comestíveis e não comestíveis. “Com este Serviço a Prefeitura em parceria com a ADEPARÁ promove a segurança alimentar e nutricional dos consumidores e certifica os produtos para a venda no mercado”, explicou o Prefeito Alexandre Lunelli.

Com instalações zootécnicas adequadas, que contribuem para o bem estar do animal; com adoção de práticas de manejo produtivo e sanitário, que permite altos índices de produtividade e baixas taxas de mortalidade; com manejo nutricional monitorado, com rações balanceadas associadas ao pastejo, o peso final médio é superior a 2 kg por ave
O projeto técnico foi desenvolvido pela Emater, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) fez o Licenciamento Ambiental da propriedade e a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAM) em parceria com a ADEPARÁ, fez o Serviço de Inspeção Municipal – SIM. “Este empreendimento é uma mostra de como as políticas públicas como a assistência técnica da Emater e os Serviços de licenciamentos municipais e estaduais podem contribuir para melhorar o desenvolvimento econômico dos produtores da região e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, concluiu o Prefeito Alexandre Lunelli.

Por: Luis Henrique Silveira
Fonte:ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário