Brasil Novo Notícias: Câmara de vereadores de Altamira dá presente a profissional da imprensa no dia do jornalista.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Câmara de vereadores de Altamira dá presente a profissional da imprensa no dia do jornalista.


Maior parte de nossos chamados “legisladores” acabaram perdendo a credibilidade e confiança da imprensa. Em sessão da câmara municipal nesta terça-feira (07), o vereador Aldo Boaventura (PT) de Castelo dos Sonhos (Altamira) provocou tumulto ao fazer uma confusa leitura praticamente ofendendo a imprensa Altamirense.

A Moção que causou indignação a imprensa foi feita em conjunto MOÇÃOnº 167/2015 de iniciativa dos vereadores: Armando Aragão , Francisco Marcos , Adriano Couto , Aldo Boaventura, Joao Artur , Drª Gerusa Gouveia, Mercês Costa e Odair Florêncio.

Na leitura da moção o vereador Aldo Boaventura generalizou ofendendo toda a imprensa, quando segundo a direção da casa tratava-se apenas de um meio de comunicação. No documento o repúdio a edição 221 do Jornal Fatos Regionais que questionava possíveis gastos desnecessários do dinheiro público na câmara municipal. 

Durante a sessão vereadores chegaram a comentar que a imprensa Altamirense era marrom, o pronunciamento causou indignação, repórteres e cinegrafistas que acompanhavam a sessão no poder legislativo, se sentiram humilhados, pois as ofensas foram divulgadas no dia em que se comemorou o dia do jornalista.  O presidente da câmara, Armando Aragão tentou justificar a falha na leitura do parlamentar.

A moção  foi aprovada por oito vereadores, sete foram contra.  Para o vereador Loredan Mello a moção é arbitrária e uma afronta aos profissionais da comunicação. Segundo Loredan Mello a imprensa é livre e tem a liberdade para reportar o que for de interesse a população.

O blog siddysouza repudia com veemência a moção divulgada e lamentavelmente aprovada contra a imprensa pela casa de leis do município. Com a moção os chamados “legisladores” perderam a credibilidade e confiança da imprensa na sessão desta terça feira sete de abril de 2015, data em que o poder legislativo deveria ter divulgado moção em comemoração ao Dia do Jornalista, ao invés disso nos deu REPUDIO de presente. Lamentável. 

O Blog Brasil Novo Notícias também se solidariza com os companheiros da imprensa Altamirense e com sua licença, amigo Sidalécio Souza, quero fazer minhas as suas palavras de repúdio e acrescento minha indignação!!

Por: Sidalécio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário