Brasil Novo Notícias: PDRS-X entrega barco à cooperativa de pescadores

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PDRS-X entrega barco à cooperativa de pescadores


Recursos repassados pela Norte Energia ao Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS-X) vão contribuir para o desenvolvimento de ações de capacitação de pescadores artesanais e ribeirinhos de Altamira e da educação no meio rural em Medicilândia.

Na última quarta-feira (10/9), a Secretaria Executiva do PDRS-X entregou à Cooperativa de Pescadores e Beneficiadores de Pescado de Altamira (Coopebax) uma voadeira com capacidade para transportar oito pessoas. A embarcação será utilizada pela entidade em atividades de capacitação técnica, produtiva e gerencial.
Na sexta-feira (12/9), a Secretaria Municipal de Educação de Medicilândia (Semed) recebeu oito motocicletas que serão utilizadas em ações para fortalecer a educação no campo por meio de acompanhamento e orientação pedagógica aos professores e alunos.

As ações do PDRS-X apoiadas pela Norte Energia abrangem 11 municípios das áreas de Influência Direta (Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu) e Indireta (Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz e Uruará) da UHE Belo Monte. Em 20 anos, a Norte Energia vai destinar R$ 500 milhões para projetos voltados à promoção do desenvolvimento sustentável da região da Transamazônica e do Xingu.

Norte Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário