Brasil Novo Notícias: Ivete Sangalo terá que depor sobre processo de plágio

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ivete Sangalo terá que depor sobre processo de plágio

São Paulo (SP) 28 - 04 -2014. Fotos da cantora Ivete
Sangalo durante coletiva de imprensa de lançamento
do CD e DVD Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo 20 anos.
(Foto: Alessandro Shinoda/Freelancer)
Foto: ALESSANDRO SHINODA / Agência O Globo
Um processo de plágio que vem se arrastando desde 2010 no Tribunal de Justiça da Bahia ganhará novo capítulo no próximo mês. Está marcada para o dia 7 de outubro uma audiência na qual Ivete Sangalo terá que dar explicações sobre um suposto caso de plágio envolvendo a música “Sorte grande”. A cantora é uma das rés do processo movido pela baiana Rosenilda Tolentino Ogando da Silva, que pede R$ 1 milhão, alegando ser autora do hit, tema do Brasil na Copa daquele ano.

Oficialmente, “Sorte grande” é apontada como de autoria de um compositor chamado Lourenço, mas, curiosamente, ele não está apontado como réu. Além da própria Ivete, a Universal, a produtora Caco de Telha e a Caco Music — as duas últimas, empresas da cantora — aparecem citadas no processo, reaberto em 2012.


“Demorou para que a Justiça aceitasse o processo, já que sempre o julgava improcedente”, afirma Rosiany Ogando da Silva, irmã da suposta autora da música. Procurada, Rosenilda disse que só a advogada dela poderia falar sobre o processo, mas ela não respondeu a coluna até o fechamento da edição. Os advogados de Ivete também não foram localizados para comentar o suposto caso de plágio.


Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário