Brasil Novo Notícias: Prefeitura de Medicilândia recebe motos para melhorar a Educação na Zona Rural

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura de Medicilândia recebe motos para melhorar a Educação na Zona Rural


A Secretaria Municipal de Educação de Medicilândia (SEMED), recebeu na sexta-feira, 12/9, em Altamira, oito motos Broz 150 da marca Honda no valor de R$ 89.552,00. A aquisição faz parte do projeto: Educação no Campo: Melhores Condições, Melhor Educação, aprovado pelo Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu em 2013, e tem como objetivo fortalecer a educação no campo, através de acompanhamento, orientações pedagógicas aos professores e alunos da educação do campo, visando à qualificação do processo ensino-aprendizagem nas escolas do ensino fundamental na zona rural.
Para o representante da Secretaria de Educação de Medicilândia, Bartolomeu Vincena, a aquisição das motos facilitará o atendimento prestado na zona rural. "Aquisição é importantíssima,ela aproxima a Secretaria das escolas, porque nós temos situações de localidade em que a escola fica a mais de 50 km da Sede, e nem sempre temos uma vicinal que oferece uma trafegabilidade boa, então esse veículo será adequado, além de ser econômico. Com isso poderemos fazer todo um acompanhamento técnico-pedagogico, garantindo assim uma educação de qualidade", explicou.

Além de Medicilândia, o projeto abrange também os municípios de Uruará e Anapu que já adquiriram motos do mesmo modelo Broz 150, capacetes e capas de chuva.

PDRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário