Brasil Novo Notícias: Bairro Cidadão atende 10 mil pessoas em Altamira

terça-feira, 7 de julho de 2015

Bairro Cidadão atende 10 mil pessoas em Altamira

Créditos da Foto: Vagnei Santos 

A ação de cidadania e responsabilidade social da Norte Energia no bairro Jatobá, um dos cinco novos construídos pela empresa em Altamira, resultou em 10.356 atendimentos. Evento realizado no sábado, 4, o Bairro Cidadão ofertou serviços em estandes para a população, dentre os quais a emissão de documentos. De 8h às 17 horas, foram emitidas 188 carteiras de identidade, 209 carteiras de trabalho e 200 Cadastros de Pessoas Físicas para a comunidade.

Manoel da Silva, 52 anos, aproveitou o dia para tirar a segunda via doa carteira de identidade. Na condição de cadeirante, o aposentado encontrava dificuldades para se deslocar para conseguir o documento há quase dois anos. “Ver uma estrutura desse porte montado no nosso bairro, ao lado de casa, é muito gratificante. A gente se sente respeitado e valorizado como cidadão de fato,“ ressaltou.

A auxiliar de serviços gerais Ângela da Silva, 32 anos, também aproveitou a oportunidade para tirar a segunda via da carteira de identidade e cortar o cabelo no salão de beleza ofertado pelo projeto. “Aqui a gente une o útil ao agradável. Além de tirar os documentos, dá pra ir ao salão de beleza. É uma oportunidade única para os moradores daqui”, disse ela, que mora no Jatobá há mais de um ano.

O Bairro Cidadão atendeu exclusivamente os moradores do Jatobá com emissão de documentos civis, atendimentos odontológicos, atividades de educação, lazer e inscrições para cursos profissionalizantes do Cozinha Brasil, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Serviço Nacional da Indústria (Senai). Os serviços se concentraram em estandes montados ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.
A ação foi promovida pela Norte Energia com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Serviço Social da Indústria (Sesi), Senai e Conselho de Responsabilidade Social. O evento contou ainda com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego, Correios e Prefeitura Municipal de Altamira, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (Semuts), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semat) e Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto terá novas edições que beneficiarão moradores dos bairros São Joaquim, Casa Nova, Água Azul e Laranjeiras, construídos pela Norte Energia no município com recursos do Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte. 

As informações são da Norte Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário