BRASIL NOVO NOTÍCIA: Belo Monte vira palco de noivado

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Belo Monte vira palco de noivado

O mirante da Casa de Força Principal da Usina Hidrelétrica Belo Monte foi palco da realização de um sonho de dois trabalhadores do empreendimento. A fisioterapeuta Marinise Fernandes Barbosa, 34 anos, e o operador de máquinas Roberto dos Santos Luna, 38 anos, reuniram familiares e amigos e oficializaram o noivado na manhã do dia 31 de outubro.A história de amor da fisioterapeuta com o operador de maquinas tem a obra como cenário e fio condutor. O casal se conheceu a bordo de um avião em junho deste ano, quando os dois estavam saindo para a folga regular do trabalho. Mesmo atuando profissionalmente no mesmo local, não se conheciam, mas na primeira conversa já perceberam afinidades e interesses em comum. Meses depois, em agosto, oficializaram o namoro.
Marinise é capixaba. Os pais dela moram em Brasil Novo, município localizado na Área de Influência Direta da Usina Hidrelétrica Belo Monte, e são produtores de cacau e pecuaristas. Vieram para a região na época da construção da Rodovia Transamazônica.

Marinise saiu de sua terra natal por uns anos para estudar Fisioterapia na Bahia, mas retornou para trabalhar na obra como fisioterapeuta, em janeiro de 2015.
Já Roberto dos Santos Luna é pernambucano, veio para região de Belo Monte em dezembro de 2014 com o sonho de ser barrageiro e melhorar de vida. Ele é operador de motoniveladora, vira a noite na frente de trabalho no Canal de Derivação, um dos quatro sítios do complexo de obras da usina. Ela reside na Vila Residencial de Belo Monte e ele mora em um dos alojamentos de operários dentro do canteiro de obras.
Felizes, Marinise e Roberto esperam casar no ano que vem, depois das bênçãos e da aprovação da família da noiva, concedidas no canteiro de obras, com direito a festa surpresa e troca de anéis.



As informações são da Norte Energia.
Foto: Jaime Souzza/Pupunha Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário