Brasil Novo Notícias: 15,5 kg de pasta base de cocaína é apreendido em fundo de Pajero na cidade de Uruará (PA)

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

15,5 kg de pasta base de cocaína é apreendido em fundo de Pajero na cidade de Uruará (PA)



 Francisco Cardoso Ortiz


A droga estava escondida no assoalho embaixo do banco da frente do veículo. Francisco Emicael Cardoso Ortiz, 25 anos, dirigia o Pajero e foi preso em flagrante.
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreensão da droga. Foram encontrados escondidos no carro, 15 pacotes do entorpecente embalados em balões (bexigas) de aniversário. 

O transportador da droga (mula) Francisco Ortiz receberia a quantia de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) para fazer o transporte do veículo com a droga, da cidade de Porto Velho (RO) até uma balsa na alça viária em Belém (PA), segundo contou o próprio traficante, esta era a segunda vez que ele fazia o serviço, a primeira vez tinha ocorrido há dois meses quando ele recebeu o mesmo valor pra fazer o mesmo trajeto, passando pela Transamazônica, mas desta vez o veículo apresentou um problema no tanque de gasolina forçando uma parada mecânica e Francisco acabou sendo descoberto e preso na cidade de Uruará, região sudoeste paraense.



Participaram da operação no final da manhã desta segunda-feira, 30, os policiais militares da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, 2º sargento PM Vieira, cabo PM Rivaldo, cabo PM Josinei, soldado PM Pereira e soldado PM F. Costa, com o apoio dos policiais civis, IPC Eládio Cruz, IPC José Tadeu e DPC Germano Lima.
Na Delegacia a droga apreendida foi pesada e totalizou 15,5kg. O veículo usado no transporte do entorpecente também foi apreendido. Francisco Emicael Cardoso Ortiz foi autuado em flagrante por tráfico e está recolhido a disposição da justiça na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Uruará (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário