Brasil Novo Notícias: PLACAS: Escola Ana Faleiro realiza ação para realizar a inscrição das crianças carentes no CPF.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PLACAS: Escola Ana Faleiro realiza ação para realizar a inscrição das crianças carentes no CPF.

Nesta Sexta-feira dia 20 de novembro de 2015 registrei mas uma importante ação de cidadania no município de Placas. A boa ação registrada parte da direção da Escola Ana Faleiro, que realiza uma ação para realizar a inscrição das crianças carentes no CPF.
Diretora Angela, Sidenil (Correios) e
 Mãe beneficiada pela ação
.
Entrevistei a diretora da EscolaAngelaSilva e o funcionário dos correiosSidenil Lopes sobre a realização desse Projeto.
CPF - Cadastro de Pessoa Física
Gilberto Leite: De onde surgiu a iniciativa de criar esse maravilhoso projeto?
Diretora Angela: A algum tempo já estamos fazendo o levantamento da documentação das crianças, e constatamos  que uma média de 40 alunos não tinham o CPF, e a grande maioria desses alunos vem de famílias carentes, portanto com o levantamento em mãos fui atrás de apoio para realizar o projeto, me dirigi até a agencia dos correios de Placas, fiz um levantamento do custo e fui buscar o apoio dos parceiros para custear o projeto, mas durante o cadastro a quantidade de crianças vem aumentando, pois as mães geralmente trazem documentos de mais uma criança para fazer o cadastro, e estamos realizando todos, a tendência é que no final do dia já tenhamos efetuados mais de 50 cadastros de crianças no CPF.
Gilberto leite: E quais foram os parceiro para a realização desse projeto?
Diretora Angela: O projeto teve o apoio financeiro de; VIP MODASVereador João MartinsVereadora MayaraGilberto LeiteProfessor ValdivinoDiretora Angela, e dos Correios que conseguiu um desconto e deslocou um funcionário para realizar o projeto na escola.
Gilberto Leite: Caro amigo Sidenil, como o principal parceiro deste projeto de que forma os correios estão colaborando.
Sidenil: Os correios são parceiros de qualquer projeto de cidadania, e está sempre apoiando esse tipo de iniciativa, nesse projeto conseguimos um desconto no valor dos cadastros e já entregaremos todos impressos, estarei durante todo o dia na escola realizando o cadastro de pessoa física dos alunos e garantindo que esse projeto seja um sucesso e que todos os alunos da escola Ana Faleiro estejam cadastrados no final do dia.
Momento da realização de mais
uma inscrição no CPF
Finalizo essa matéria deixando aqui os meus parabéns para toda a direção da escola, para os correios e para todos os padrinhos que apoiaram esse projeto financeiramente e contribuíram para que o mesmo fosse realizado.
São iniciativas assim que nos fazem acreditar ainda mais no ser humano, pois elas provam que existem muita gente de bom coração, e que estão constantemente dispostas a fazer o bem, essas pessoas são maioria na sociedade ao contrário do que pregam os pessimistas. Pois tem muita gente que está sempre dispostas a dar uma mão e fazer a diferença apoiando, ajudando e sempre fazendo o bem, mas tem muita gente que é pessimista que ficam de braços cruzados, e ao invés de ajudar ficam sempre colocando a culpa no governo, na escola, na polícia, na sociedade, nas igrejas e etc, mas não conseguem enxergar que o pessimismo que está dentro delas próprias é que faz o seu mundo ser enxergado apenas do ponto de vista ruim, e que o mundo seria um lugar melhor se todos colaborassem. Pois uma colaboração por menor que seja já faz uma grande diferença. E se cada um fizer a sua parte ao invés de ficar reclamando ou apontando culpados, o mundo se tornará um lugar muito melhor se se viver. Fica a dica...

Por: Gilberto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário