Brasil Novo Notícias: COM APOIO DA SEMED DE BRASIL NOVO, IFPA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

terça-feira, 15 de março de 2016

COM APOIO DA SEMED DE BRASIL NOVO, IFPA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO

A Audiência Pública aconteceu na manhã desta terça-feira no Auditório da Prefeitura de Brasil Novo

Otoniel Costa - SEMED, Ver. Prof. Walter Soares
Prefeita Marina Sperotto e 
o Professor Jacksom Queiroz,
diretor de Ensino do IFPA em Altamira
O Instituto Federal do Pará – IFPA, Campus de Altamira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Brasil Novo realizou na manhã desta quinta-feira (15), uma Audiência Pública para discutir sobre os eixos tecnológicos de interesse da sociedade para mapeamento das demandas da sociedade em relação à educação profissional e tecnológica na Região do Xingu nos próximos anos. A Audiência teve como objetivo a união entre o poder público, a sociedade organizada e a população em geral no intuito de discutir, definir e encaminhar propostas a respeito da Educação Profissional na Região e foi realizada no Auditório da Prefeitura de Brasil Novo na manhã desta terça-feira com a presença da sociedade civil e dos alunos da rede municipal de ensino.
Diretor Geral do IFPA em Altamira Professor Paulo Altino
Disse que 
a audiência foi um evento de sucessos

Em entrevista, o Diretor Geral do IFPA em Altamira Professor Paulo Altino, resumiu a audiência como um evento de sucessos – “Entendemos que o evento foi um sucesso porque possibilitou aos nossos servidores falar o que o Instituto tem para oferecer em forma de política pública educacional para a região... então a comunidade se sentiu contemplada com os eixos tecnológicos que agregam vários cursos voltados para ária de conhecimento”. – resumiu o Diretor.

O Professor Jacksom Queiroz, diretor de Ensino
do IFPA em Altamira, lembrou a parceria do
instituto com a Prefeitura de Brasil Novo
O Professor Jacksom Queiroz, diretor de Ensino do IFPA em Altamira, falou que o IFPA passa por mudanças importantes e das disponibilidades dos cursos do IFPA e disse que Brasil Novo será sempre contemplado por manter pascerias com a instituição - ”O IFPA, especificamente o Campus Altamira, ele passa por um planejamento desses cursos (a criação deles). Então a gente está construindo cursos de Espanhol, de Inglês, Informática, na área de edificações, organizador de eventos e outros cursos. Então a partir do momento em que a gente começar a ofertar esse cursos em Altamira e obter sucesso  a tendência é que a gente comece a ofertar nos, nos municípios circunvizinhos e sempre Brasil Novo será contemplado por que a gente tem uma parceria e a gente quer manter essa parceria com a Prefeitura”. – informou o Professor.

O Secretário otoniel Costa disse que a SEMED de Brasil Novo
está à disposição para nocas paecerias
A Secretaria Municipal de Educação de Brasil Novo, deu total suporte para que a Audiência fosse realizada com sucesso, o que para o Secretário Otoniel Costa é fundamental no desenvolvimento da Política Educacional da Região – “A SEMED de Brasil Novo jamais se fechará para essas parcerias, pois são essas discussões entre as instituições de ensino e a comunidade que faz da educação uma ferramenta forte no desenvolvimento do município, da região, do estado e do País e por isso estaremos sempre à disposição no que for bom para o desenvolvimento das políticas educacionais”. – afirmou o Secretário

O IFPA já atua em Brasil Novo com os Cursos do ETEC.

Por: ASCOM/SEMD-BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário