Brasil Novo Notícias: Sebrae promove Feira de Crédito para as MPE da região Xingu

terça-feira, 29 de março de 2016

Sebrae promove Feira de Crédito para as MPE da região Xingu

O Sebrae no Pará promove dia 31 de março no Mercado Local de Brasil Novo a Feira de Crédito e Acesso a Serviços Financeiros. A ideia é promover a aproximação entre empreendedores de micro e pequenas empresas (já donos de CNPJ) da região Xingu e as instituições de crédito e serviços financeiros. 

Apesar de não ser uma instituição que fornece crédito e financiamentos, o Sebrae possui ações que facilitam o acesso dos empreendedores a recursos financeiros, esclarecendo e orientando sobre a importância do planejamento na gestão empresarial e os cuidados na captação de crédito, para que o empreendedor possa usufruir dos benefícios e serviços oferecidos pelos bancos para a melhoria dos seus negócios como diferencial de crescimento e competitividade no mercado, especialmente em cenário de crise. A Feira é uma oportunidade única de os empreendedores de Brasil Novo terem acesso a vários bancos ao mesmo tempo e assim decidir a melhor proposta de crédito para seu negócio, sem precisar sair da cidade.

O Sebrae, com apoio da prefeitura municipal e Associação Comercial de Brasil Novo, irá montar uma estrutura para promover atendimento de orientação empresarial e o contato direto com representantes de diversas instituições financeiras do estado e palestras dos bancos participantes.
Para compor a programação, o Sebrae conta com a presença da Caixa Econômica Federal, Banpará, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, BNDES, Santander e Sicred. A instituição espera receber cerca de 200 empresários de Brasil Novo e região na Feira de Crédito.

De 10h às 12h ocorrerá ainda o Seminário de Crédito do BNDES e de 18h às 19h, palestra sobre formalização do Microempreendedor Individual. Como programação cultural, haverá a apresentação da orquestra municipal e feira de produtos locais.

SERVIÇO

Feira de Crédito e Acesso a Serviços Financeiros. Dia 31 de março, de 8h às 19h, no Mercado Local de Brasil Novo – Praça Geraldo Barbosa – Rua do Comércio s/n. Evento destinado a portadores de CNPJ (MEIs, produtores rurais, donos de micro e pequenas empresas). Entrada franca.


Fonte: OXingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário