Brasil Novo Notícias: Triplo homicídio em Altamira – Filho é indiciado por seis crimes após morte de pais

terça-feira, 29 de março de 2016

Triplo homicídio em Altamira – Filho é indiciado por seis crimes após morte de pais

Henrique Buchinger Alves
O inquérito policial referente a investigação do assassinato do casal Luis Alvez Pereira e Irma Buchinger Alves, e do filho deles, Ambrosio Buchinger, foi finalizado em Altamira, sudoeste do Pará, onde o crime ocorreu, em janeiro deste ano. O documento onde constam depoimentos, provas e informações levantadas durante a investigação foi dividido em sete volumes e contém cerca de mil páginas.
As sete pessoas presas após os assassinatos foram indiciadas por homicídio qualificado mediante promessa de recompensa, meio cruel, impossibilidade de defesa para vítima; roubo qualificado; uso de arma de fogo; restrição da liberdade das vítimas e associação criminosa.
Entre os presos está Henrique Buchinger Alves, 26 anos, filho do casal assassinado. Além dos crimes já citados, Henrique é acusado ainda de feminicídio e, no caso dele, a acusação de homicídio tem agravante, já que ele era familiar das vítimas.
Chiara, que está atrás de Henrique (blusa vermelha) na imagem, foi a única sobrevivente do homicídio, que tem o irmão como acusado
Estão presos ainda Matheus de Oliveira Costa, Francisco Denis Leite, Aguinaldo Soares, Anderson Góes Moraes, Maycon Irlan Paiva de Souza e Renato Silva e Silva.
“O inquérito definiu que Henrique foi o autor intelectual do crime. Ele arquitetou toda a trama criminosa e entrou em contato com Renato, que era seu fornecedor de drogas. Renato acionou Anderson; em seguida, Maycon foi chamado”, explicou Vinicius Dias, delegado de polícia responsável pelo inquérito.
O inquérito será encaminhado para o Judiciário, especificamente para a Vara de Homicídio, e, em seguida, deve ser enviado para o Ministério Público para o oferecimento de denúncia.
Segundo o delegado, estão pendentes ainda as perícias de necropsia dos corpos das vítimas, que ainda não foram concluídas pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, assim como a  ‘reprodução simulada dos fatos’, que serão anexadas ao processo posteriormente.

O CASO

Na madrugada do dia 7 de janeiro de 2016, a casa dos empresários Luiz Alves e Irma Buchinger, na rua Anchieta, bairro Sudam 1, em Altamira, foi invadida por bandidos. Além deles, estavam na residência os filhos Ambrósio Neto, Henrique e Chiara. Ambrósio foi assassino junto com os pais durante a invasão.
Segundo a polícia, Chiara não teve envolvimento com o crime.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário