Brasil Novo Notícias: O juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná?

segunda-feira, 21 de março de 2016

O juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná?

Imagem que circula pelas redes sociais mostra que o juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná, será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

A notícia apareceu na internet no final da primeira semana de março de 2016 e mostra o resultado de uma busca no site do Tribunal Superior Eleitoral feita em nome do Juiz Federal Sérgio Moro. Segundo o que o site exibe, o juiz seria filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira no estado do Paraná.



Será verdade que o juiz que está comando a Operação Lava Jato (agora, Operação Aletheia) teria algum vínculo partidário no Paraná?

VERDADE OU FARSA?

Existe, sim, um político chamado Sérgio Moro e ele é filiado ao PSDB do Paraná, mas ele não é o mesmo Sérgio Moro da Operação Lava Jato! São pessoas diferentes!



Uma busca no site FiliaWeb nos mostra que o Sérgio Moro do PSDB se chama Sergio Roberto Moro e o nome completo do juiz federal é Sérgio Fernando Moro. O partidário nasceu em São José dos Pinhais enquanto que Sérgio Fernando Moro, o juiz, nasceu em Ponta Grossa. Ambos são paranaenses, mas de cidades diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário