Brasil Novo Notícias: Polícia Civil prende acusado de tentativa de homicídio em São Félix do Xingu

quinta-feira, 10 de março de 2016

Polícia Civil prende acusado de tentativa de homicídio em São Félix do Xingu

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária expedido contra José Rodrigues da Silva, conhecido como “Zé Tocantins”, pelo crime de tentativa de homicídio, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A vítima, Ronair José de Lima, é o atual presidente da Associação Terra Nossa, que reivindica a área do complexo de fazendas chamado Divino Pai Eterno. 
As investigações apontaram que “Zé Tocantins” estava tendo alguns desentendimentos com outros acampados da fazenda e decidiu vender a área que ocupava, alegando que iria embora da localidade. Entretanto, após a venda ele decidiu comprar outra área dentro da ocupação, mas Ronair Lima não aceitou, afirmando que ele estaria comercializando lotes e expulsou “Zé Tocantins” da associação de terras. 
Segundo o delegado Valdivino Miranda, titular da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, após ficar sabendo através de um amigo que a Justiça Federal havia proferido um mandado de reintegração de posse, o acusado divulgou entre os sem-terra que a qualquer momento eles seriam expulsos da fazenda e que Ronair havia se vendido para o fazendeiro. 
“Zé Tocantins” mesmo sendo expulso da associação foi até a rádio local e anunciou uma reunião sem a autorização dos coordenadores da associação. A vítima então decidiu ir para a reunião a fim de explicar aos sem-terra a situação. Porém, quando se deslocava com sua esposa e filha para o local, foi alvejado por tiros de espingarda que acertaram também sua esposa. 
As evidências apontam para “Zé Tocantins”, que teve sua prisão temporária decretada e cumprida. As investigações irão prosseguir para apurar a possível participação de outras pessoas no crime.


Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário