Brasil Novo Notícias: OFICIAL – Lula anunciado como ministro chefe da Secretaria de Governo de Dilma Rousseff

quarta-feira, 16 de março de 2016

OFICIAL – Lula anunciado como ministro chefe da Secretaria de Governo de Dilma Rousseff

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumirá como o novo ministro chefe da Secretaria de Governo, compondo o governo de Dilma Rousseff.

O anúncio se deu após conversa entre Lula e Dilma, iniciada em Brasília por volta das 18h55 desta terça-feira, 15/3, onde participaram os ministros Ricardo Barzoini (Secretaria de Governo) e Jaques Wagner (Casa Civil).
Durante toda esta terça-feira, analistas e políticos avaliaram se a intenção de Dilma de nomear Lula permaneceria após a homologação pelo ministro do STF Teori Zavascki da delação premiada do senador Delcídio do Amaral. Entretanto, as informações que vazaram ontem e divulgadas em primeira mão pelo Acreaovivo.com se confirmaram e Lula ocupará o Planalto e será encarregado da coordenação política do Governo Federal.
Lula, apesar de ter sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo ainda não é réu em nenhuma ação penal, pois a juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal da capital paulista não apreciou o pedido e declinou competência para a 13ª Vara Federal de Curitiba, coordenada pelo juiz Sérgio Moro.
Alguns juristas chegaram a afirmar durante ontem e hoje que a indicação de Lula para o ministério poderia configurar obstrução da Justiça pela presidenta Dilma, fato que deve ser ainda objeto de muita polêmica, especialmente nas redes sociais, após a maior manifestação popular contra um governo, ocorrida no último domingo.


Fonte: Acreaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário