Brasil Novo Notícias: Prazo para regularizar título termina em maio

quarta-feira, 23 de março de 2016

Prazo para regularizar título termina em maio

Em Belém, os serviços eleitorais são feitos em 4 postos de atendimento.
(Foto: Bruno Carachesti/Diário do Pará)
Os eleitores devem ficar atentos ao prazo dado pela Justiça Eleitoral para a regularização do título, que termina no próximo dia 4 de maio. Esse serviço é importante, sobretudo para que não haja problemas na hora da votação nas eleições municipais deste ano. 

Para fazer a regularização do documento, o eleitor precisa procurar um dos postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesses locais também são realizados serviços como alistamento eleitoral, transferência para outra seção e retirada da 2ª via do título de eleitor, além da revisão de dados cadastrais.

Para evitar filas, desde o último dia 15, a Justiça Eleitoral está agendando esses serviços por meio do site www.tre-pa.jus.br. Assim, a pessoa pode programar o melhor dia, local e hora para ser recebida.

No Centro de Atendimento ao Eleitor (CAE), na travessa Pirajá, a média de público diária é de 170 pessoas. “Além da internet, fazemos aqui também a marcação dos serviços”, informou o técnico judiciário Márcio Silva.

MUDANÇA

As pessoas que têm algum tipo de deficiência que as impossibilitem de votar em alguma seção específica também devem procurar o TRE. “A família deve ir até a Justiça Eleitoral e informar o que houve com o parente, para fazemos a troca do local de votação”, ressaltou. É importante levar os documentos do paciente e laudos médicos.

Já os eleitores que perderem o seu título poderão tirar a 2ª via até 10 dias antes da votação. “É só procurar algum posto de atendimento do TRE que fazemos esses serviços”, afirmou Márcio.

CENTROS DE ATENDIMENTO EM BELÉM

Postos de atendimento 
CAE (Centro de Atendimento ao Eleitor) - Travessa Pirajá, s/nº, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. Atendimento de 8 às 13 h.
Fone: (91) 3276-9293

Estação Cidadania Guamá (Serviço de Atendimento ao Cidadão) - Avenida José Bonifácio, nº 2308, Guamá, de 8h ao meio-dia.
Fone: (91) 3217-4107

Posto Jurunas - Estação Cidadania - Rua São Silvestre nº 1300, esquina com a Tupinambás - Jurunas. Horário de atendimento: 8h às 13h.
Fone: (91) 3224-3790

Posto de Atendimento - Mangueirão - Detran- Augusto Montenegro - Portão D1 (8h às 13h).
Fone: (91) 3232-1190

Serviços oferecidos:
Alistamento eleitoral,
2ª via do título, transferência e revisão de dados cadastrais.

Por: Roberta Paraense


Nenhum comentário:

Postar um comentário