Brasil Novo Notícias: Funcionários da Norte Energia continuam reféns de índios

quarta-feira, 16 de março de 2016

Funcionários da Norte Energia continuam reféns de índios

Colaboradores estão impedidos de sair da aldeia Curuatxé desde o dia 10

Os três funcionários da Norte Energia e um piloto de uma empresa prestadora de serviços continuam reféns dos indígenas da aldeia Curuatxé, na Terra Indígena Curuaia, na região da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira. Em nota divulgada nesta terça-feira (15), a empresa informou que tem mantido contato frequente com os reféns. Eles não sofreram maus tratos físicos, mas estão impedidos de sair do local desde a quinta-feira (10). 
A Superintendência de Assuntos Indígenas da empresa realizou contato via rádio com lideranças da Curuatxé para informar sobre as ações do Projeto Básico Ambiental - Componente Indígena já concluídas e que estão em andamento na aldeia. A Funai e Casa de Governo de Altamira também estavam presentes na conversa realizada hoje via rádio com a aldeia Curuatxé.
A empresa deve enviar maquinário a partir desta quarta-feira (15), para perfuração de um novo poço no local para atender a demanda de abastecimento de água na aldeia, conforme solicitado pelos índios. A Norte Energia informou ainda que já comunicou a situação a Funai e a Polícia Federal sobre o caso.


Fonte: ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário