Brasil Novo Notícias: Região registra 4 homicídios no fim de semana

terça-feira, 29 de março de 2016

Região registra 4 homicídios no fim de semana

A microrregião de Altamira, no sudoeste do Pará, ocupou a oitava colocação no Brasil na taxa de homicídios em 2014, quando foram registradas 71,7 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes. Tudo indica que em 2016 a região continuará figurando entre as mais violentas do Brasil. No fim de semana quatro homicídios foram registrados.
Todos os crimes aconteceram na zona rural. Em Vitória do Xingu, 50 quilômetros de Altamira, um casal foi assassinado a tiros. A polícia investiga se foi acerto de contas ou latrocínio, roubo seguido de morte. 
Em Anapu um homem foi morto a facadas. No Assurini, a vítima também foi morta a facadas, sob suspeita de crime passional.
A microrregião de Altamira, que engloba os municípios de Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu é mais violenta até que a capital, Belém (20ª), com taxa de 60,1. É o que revela o Atlas da Violência 2016, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).


Fonte: OXingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário