Brasil Novo Notícias: Federação Paraense de Futebol vistoria Arena Xingu, em Vitória do Xingu

quinta-feira, 31 de março de 2016

Federação Paraense de Futebol vistoria Arena Xingu, em Vitória do Xingu


Com o intuito de verificar a possibilidade de liberação para receber times profissionais em jogos oficiais, a Federação Paraense de Futebol vistoriou, na terça-feira (29), o estádio municipal Padre João, conhecido como Arena Xingu, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará.

A estrutura, inaugurada há menos de um ano, recebeu apenas amistosos comemorativos e a 1ª Copa Xingu, competição amadora que reúne times de vários municípios da região Transamazônica.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Vitória do Xingu, Dailson Tenório, o estádio tem plenas condições de sediar jogos oficiais, bastando apenas algumas adequações. “Isso o município tem condições de fazer. Tem condições de aumentar mais um metro na lateral, mais dois metros no fundo. E as outras coisas a gente vai ver a partir de agora, a questão de segurança, a questão médica, atendimento ao público”, explicou.


Com o atraso nas obras do Colosso do Tapajós, os times de Santarém cogitaram a possibilidade de sediar os jogos do Campeonato Paraense na Arena Xingu. Mas, para isso, são necessárias as adaptações e a liberação feita pela Federação Paraense de Futebol.

O estádio municipal Padre João custou aos cofres da prefeitura aproximadamente R$ 6,5 milhões de reais.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário