Brasil Novo Notícias: UFPA publica edital de vestibular para medicina em Altamira, no Pará

quinta-feira, 31 de março de 2016

UFPA publica edital de vestibular para medicina em Altamira, no Pará

Nesta segunda-feira (28), a Universidade Federal do Pará (UFPA) envia para publicação no Diário Oficial da União o edital do Processo Seletivo Especial para o curso de Medicina no município de Altamira, no sudoeste do Estado.As inscrições para a graduação podem iniciar ainda esta semana. O concurso oferta 60 vagas para início no final de 2016.
Arquimimo Almeida, assessor do Centro de Processos Seletivos (Ceps) explica que o documento está em fase de conclusão. “Na verdade estamos tentando ampliar o período de inscrição, inicialmente previsto para se estender por 28 dias. Mas as inscrições iniciam agora no mês de abril e seguem até maio”, adianta.
Segundo o representante do Ceps, uma vez publicado o edital, as inscrições começam após três dias úteis, o que significa que o prazo deve iniciar ou nesta sexta-feira, dia 1º de abril, ou na próxima segunda-feira, dia 4.
Provas
O vestibular especial para Medicina em Altamira terá três fases. A primeira etapa do processo será realizada dia 5 de junho e consiste em uma prova objetiva de conhecimentos gerais, com 45 questões abrangendo conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura.
A segunda etapa, agendada para 3 de julho, terá uma prova objetiva específica com 45 questões de Biologia, Física e Química. Enquanto a terceira e última etapa consiste em uma prova de redação marcada para o dia 31 de julho. Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.

Já as aulas para os calouros devem começar no segundo semestre letivo da UFPA, que este ano inicia no mês de outubro devido o calendário de reposição de aulas necessário pela greve de professores e técnicos da UFPA, em 2015.
Serviço
Haverá cobrança de uma taxa de inscrição no valor de R$200,00, mas a inscrição é gratuita para quem cursou todo o ensino médio na rede pública e para aqueles que estudaram os três anos do ensino médio na rede particular com bolsa integral.
As inscrições acontecem exclusivamente pelo site do Ceps.

Fonte: G1 Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário