Brasil Novo Notícias: UFPA anuncia vestibular especial para o curso de Medicina em Altamira

segunda-feira, 21 de março de 2016

UFPA anuncia vestibular especial para o curso de Medicina em Altamira

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou a aprovação do edital de seleção para o Processo Seletivo Especial destinado ao curso de Medicina do Campus de Altamira, no sudoeste do estado. O vestibular especial vai oferecer 60 vagas e será dividido em três fases, com provas previstas para os dias 5 de junho, 3 e 31 de julho de 2016.
Inscrições para o processo seletivo ainda não foram iniciadas e serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA. A instituição informou que os procedimentos para a inscrição, o bônus de 10% e o sistema de cotas permanecem os mesmos do Processo Seletivo 2016 da UFPA.
Haverá cobrança de taxa de inscrição, no valor de R$200,00 para candidatos que cursaram, sem bolsa de estudo total ou parcial, uma das séries do Ensino Médio em Escola Privada. Estará isento da taxa de inscrição o candidato que cursou todas as séries do Ensino Médio em Escola Pública ou em Escala Privada com bolsa integral.
A primeira etapa do processo consiste em uma prova objetiva de conhecimentos gerais, com 45 questões abrangendo conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura. A segunda etapa terá uma prova objetiva específica com 45 questões de Biologia, Física e Química. A terceira etapa consiste em uma prova de redação. Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.

Do G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário