Brasil Novo Notícias: MEMBROS DO MST MONTAM ACAMPAMENTO NO INCRA EM MARABÁ

quarta-feira, 27 de julho de 2016

MEMBROS DO MST MONTAM ACAMPAMENTO NO INCRA EM MARABÁ

Manifestantes querem criação de assentamentos para 5 mil pessoas. Eles montaram barracas, armaram redes e construíram um galpão.

Membros do Movimento Sem Terra (MST) que vivem acampados em 14 áreas do sul e sudeste do Pará ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Marabá, sudeste do Pará, desde a noite da última segunda-feira (25). O G1 tenta contato com o instituto.
Os manifestantes montaram barracas de lonas, armaram redes e construíram um galpão coberto de palha para servir como base de apoio aos integrantes do MST. A ocupação faz parte de uma agenda nacional de ações da entidade.
Uma das reivindicações dos manifestantes é a criação de novos assentamentos rurais para atender cerca de 5 mil pessoas que vivem em acampamentos nas regiões sul e sudeste do estado.
De acordo com a direção do movimento, nem mesmo as famílias assentadas estão recebendo atendimento do Incra e os benefícios foram cortados.

Ainda segundo o MST, nesta quarta-feira (27) deve acontecer uma reunião na sede nacional do Incra, em Brasília para discutir a situação da região.
Todas as salas do prédio estão trancadas e apenas os vigilantes estão cumprindo expediente. Nenhum funcionário do órgão foi encontrado no prédio.


Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário