Brasil Novo Notícias: ANAPU: APÓS PROTESTO DE FUNCIONÁRIOS, GOVERNO CONCEDE AUMENTO SALARIAL

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ANAPU: APÓS PROTESTO DE FUNCIONÁRIOS, GOVERNO CONCEDE AUMENTO SALARIAL

Terminou de forma positiva, uma negociação entre servidores da prefeitura de Anapu, o secretário de Administração Osvaldilon Luís e o prefeito Aelton Fonseca (PSDB). Uma negociação prevê um reajuste salarial de 14% para a maioria dos funcionários, outras áreas ainda serão debatidas, uma comissão organizada pelo SISMUA - Sindicato dos Servidores de Anapu, foi formada para manter o diálogo com a prefeitura de Anapu. O valor de 14% de aumento é menor do que os 22% pedido pelos funcionários, a reunião aconteceu no prédio da prefeitura.
As negociações só ocorreram após manifestações e ameaça de greve geral em Anapu, os protestos se concentraram na frente do prédio do executivo e começou por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (26). Os funcionários pedem ainda melhores condições de trabalho, eles eram representantes de todas as áreas do serviço público municipal, como saúde, educação, transportes, serviços gerais etc, eram cerca de 60 pessoas.
O grupo já anunciou que vai continuar acompanhando as negociações, e que se caso não se cumpra o acordo firmado, os servidores não descartam uma greve geral no município.
Essa é a primeira manifestação enfrentada pelo governo de Aelton Fonseca, com 35 anos de idade, Aelton é um dos prefeitos mais jovens da região transamazônica, foi eleito em outubro de 2016, com quase 52% dos votos validos na cidade, venceu nas urnas Chiquinho do PT.


Por: Felype Adms
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário