quinta-feira, 10 de agosto de 2017

BOATO: PROJETO DE LEI QUE CANCELA CNH APÓS 30 DIAS DE VENCIMENTO NÃO EXISTE.

O nosso Blogue Chegou a compartilhar a publicação do site  Central G20 que dizia d proibição, mas a informação não é verdadeira e externamos nossos pedidos de desculpas aos nossos leitores.
Uma notícia falsa, publicada 'hoje', que está circulando na internet assustou muitos condutores.
De acordo com o falso texto, o Senado Federal teria aprovado na última segunda-feira um projeto de lei que cancela automaticamente toda e qualquer Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com mais de 30 dias de vencimento. Ainda de acordo com o texto mentiroso, o PLS 155/2017 (que existe, mas trata de outro assunto) passaria a valer a partir do dia 25/10/2017, prazo estipulado para que todos os motoristas fizessem a regularização. O objetivo da lei seria diminuir o número de motoristas com carteiras de habilitação irregulares, além de aumentar a arrecadação por meio do DETRAN.
O Portal do Trânsito entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Senado Federal que atestou que a informação não procede.
"De acordo com o órgão, o Senado Federal não aprovou nenhum projeto de lei relacionado à CNH e também não há nenhum projeto em tramitação que trate do assunto."
Eliane Pietsak, pedagoga especialista em trânsito, orienta aos internautas que antes de compartilharem mensagens desse tipo, verifiquem se o texto está publicado em sites confiáveis, como o Portal do Trânsito, para atestar a veracidade dos fatos. “As pessoas de má-fé se aproveitam do poder da internet para divulgar informações equivocadas e mentirosas e que podem prejudicar os cidadãos de bem”, conclui Pietsak.

Fonte: O Portal do Trânsito www.portaldotransito.com.br
Publicado em 09 de agosto, 2017 as 07h50.
Por: Mariana Czerwonka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário