Brasil Novo Notícias: Procon será instalado em Altamira

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Procon será instalado em Altamira

Fonte: O Xingu



Uma equipe da diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), visitou, entre os meses de março e junho, os municípios de Abaetetuba, Altamira, Bragança, Conceição do Araguaia, Salinópolis, Santa Izabel do Pará e Tucuruí, com o objetivo de estimular e incentivar a instalação de unidades do Procon nessas localidades.

Em Tucuruí, a equipe do Procon visitou o prédio do Procon municipal que estava desativado. Todavia, em breve a unidade local do órgão passará a funcionar na sede local da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o agente fiscal Edson Costa, responsável pela equipe de municipalização de Procons no Estado, as obras do prédio em Tucuruí já estão bastante avançadas. "A inauguração está prevista para o final de agosto, e no município de Conceição do Araguaia, onde já existe um espaço em que funcionará a unidade do Procon municipal, aguardamos apenas o deslocamento da equipe do órgão-sede, que irá instalar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), as atividades estão previstas para o início de setembro desde ano”, disse.

Essa interação com as administrações municipais tem como objetivo estimular os gestores a serem parceiros na criação ou instalação de bases locais do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor para promover ações de cidadania, além de conscientizar os fornecedores a se adequarem às normas imperativas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário