Brasil Novo Notícias: SINDETRAN/PA: Agente de Fiscalização de Altamira é baleado.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

SINDETRAN/PA: Agente de Fiscalização de Altamira é baleado.


É com indignação que noticiamos a tentativa de homicídio sofrida pelo agente de fiscalização Alexandre Caetano, lotado na agência de Altamira, na noite de segunda-feira (06).

Indignação, pois, esse Agente vinha sofrendo ameaças e perseguições em decorrência da denúncia feita por ele contra o esquema de corrupção naquela agência.

Segundo, informações da família, o agente já havia solicitado a sua transferência de lá há cerca de um ano e não obteve respostas. E agora vejamos as consequências...

Um servidor do Detran/Pa, foi baleado em sua residência, e por decisão divina está vivo. Entretanto, até o presente momento, ninguém da USO ou da Direção se manifestou ou esteve no hospital. O Serviço Social da sede/Belém, foi informado pelo SINDETRN/PA do ocorrido que entrou em contato com uma servidora do HEMOPA para que ela pudesse acompanhar a situação do servidor. A direção do DETRAN, até o momento NÃO recebeu a direção do SINDETRAN/PA para que pudessem tratar do assunto e as informações que eles possuem são divergentes e até mesmo, erradas.

É lamentável, o descaso com que o SERVIDOR público é tratado por esta Autarquia. Pois, mesmo não estando em serviço, foi motivado pelo exercício idôneo e correto desse servidor e por que não dizer, desse cidadão, que o fato ocorreu.

E agora, o que vemos é a picuinha de uma Direção Geral birrenta que se nega em falar com os representantes dos servidores, inclusive, representante deste, que agora precisa do respaldo da autarquia em que trabalha, e não a tem. Independente se essa Direção reconhece ou não o SINDETRAN, o que para nós não faz diferença, é INADMISSÍVEL o descaso e a omissão de respaldo para este servidor e para sua família.

O Serviço Social está auxiliando sim, mas precisa de maior assistência para exercer sua função.

Estamos em contato direto com a família e o que ela precisar estamos aqui para ajudar. E desde já, exigimos a transferência deste servidor da agência de Altamira assim que suas condições de saúde permitirem. Assim como o acompanhamento policial deste caso, pois é dedutível o motivo do fato ocorrido.
 
Nota do  SINDETRN/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário