Brasil Novo Notícias: Globo exibirá em 2013 minissérie sobre saga na selva brasileira

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Globo exibirá em 2013 minissérie sobre saga na selva brasileira



A Globo exibirá no ano que vem uma minissérie de quatro capítulos derivada do filme Xingu, saga de três irmãos nas florestas do Brasil Central.

Produzido pela O2, de Fernando Meirelles, e coproduzido pela Globo Filmes, o longa dirigido por Cao Hamburger (Castelo Rá-Tim-Bum, O Ano Em Que Meus País Saíram de Férias) é estrelado por Felipe Camargo, Caio Blat e João Miguel. Eles interpretam Orlando, Leonardo e Cláudio Villas-Boas.

Baseado em história real, Xingu mostra a aventura dos irmãos Villas-Boas, que nos anos 1940 se passaram por analfabetos e se alistaram na Expedição Roncador-Xingu, de desbravamento do Centro-Oeste.

Na longa jornada, os Villas-Boas se depararam com tribos hostis, se encantaram com costumes índigenas, quase exterminaram uma aldeia inteira transmitindo gripe e lutaram pela criação do parque do Xingu, para preservar índios.

O longa estreou nos cinemas em abril e teve uma bilheteria modesta: cerca de 370 mil espectadores.

Atualmente, o filme está sendo reeditado para virar minissérie.

O trabalho está a cargo de Daniel Rezende, considerado um dos melhores montadores do mundo (assina produções como Cidade de Deus, Tropa de Elite e A Árvore da Vida).

Neste ano, Rezende dirigiu dois episódios da série Fora de Controle, exibida pela Record em maio.

A minissérie da Globo ganhará material extra e narração.

"Claro que a história é a mesma [do cinema], mas para a TV estamos incluindo material de arquivo de época e uma narração para introduzir cada episódio. Isso obrigou o Daniel [Rezende] a remontar algumas sequências, incluindo cenas inéditas. Como temos mais tempo, pudemos preencher as lacunas de informação que em duas horas de filme não couberam", conta Fernando Meirelles.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário