Brasil Novo Notícias: Secretaria de Saúde não cumpriu acordos com SindSaude.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Secretaria de Saúde não cumpriu acordos com SindSaude.


Depois da greve realizada no início do ano pelos servidores da Saúde em Altamira, ontem foi dia de voltar a se reunir com o secretário, vários dos acordos firmados com o comando de greve ainda não foram cumpridos.
A greve dos servidores que durou praticamente dois meses foi marcada por atos públicos na cidade e paralisação de vários setores da saúde, inclusive os Agente Comunitários . Na ocasião,  o Secretário de Saúde sentou com os grevistas na presença da promotoria de justiça do ministério público estadual. Um documento foi redigido e muitas propostas foram definidas para serem colocadas em prática, os prazos para cumprimento dos acordos,  em sua maioria variavam de 10 à 30 dias, porém praticamente nada foi cumprido.
Sobre o plano de cargos, carreiras e salários os coordenadores do SindSaúde reconheceram que precisam de mais tempo para os planejamentos, a falta de EPIs tem causado problemas para servidores no Hospital.
Depois da greve dos servidores, foi realizado apenas a pintura do prédio e a troca de equipamentos por novas aparelhos comprados pela Norte Energia. A área de descanso dos servidores que trabalham pelo menos 12 horas  prometida pelo secretário também ainda não foi disponibilizada aos funcionários.
Na ata de reunião desta segunda-feira, realizada com a presença do Ministério Público Estado, foi dado prazo novamente para a disponibilização de um espaço para o descanso dos servidores, assim como outras ações de melhores condições de trabalho, EPIs e pagamento de retroativos à Agentes de Saúde e outros servidores, sem muito o que fazer o que resta é apenas aguardar.
Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário