Brasil Novo Notícias: Detran terá novos processos para emitir habilitação a partir desta quinta

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Detran terá novos processos para emitir habilitação a partir desta quinta

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) adotará a partir desta quinta-feira (04), novos procedimentos nas solicitações de serviços de habilitação, credenciamento de clínicas médicas e psicológicas e sobre a coleta biométrica.
Segundo o Detran, o objetivo da implantação do novo sistema é dar maior segurança e confiabilidade ao processo.
Todos os candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação, adição e mudança de categoria deverão fazer primeiramente um cadastro prévio pelo site do Detran (www.detran.pa.gov.br) , para se habilitar ao agendamento de coleta biométrica e validação da documentação.
Neste primeiro momento do procedimento, a ficha de inscrição será impressa junto com o boleto do serviço. O candidato deve verificar possíveis erros no cadastro para fazer as devidas correções antes de agendar os exames. Após o cadastro e pagamento do boleto, será necessário agendar a coleta biométrica e a validação documental, por meio do telefone 154.

O candidato à CNH deverá comparecer ao Detran com a cópia e original dos documentos solicitados na inscrição para fazer a validação da documentação e a coleta biométrica. Para os que pretenderem renovar a carteira, a coleta biométrica será feita no posto avançado da Rua Antônio Barreto, 165.
Finalizada as etapas anteriores, o candidato deverá ligar novamente para o 154 para agendar o exame médico e psicotécnico.
Os serviços de segunda via de CNH, emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID), alteração de dados e emissão da habilitação definitiva não sofrerão mudanças.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário