BRASIL NOVO NOTÍCIA: UFOPA: Universidade vai oferecer 1.191 vagas no oeste paraense

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

UFOPA: Universidade vai oferecer 1.191 vagas no oeste paraense

Vai até o dia 18 de janeiro de 2015 o período de inscrições para o Processo Seletivo Regular 2015 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Os candidatos interessados em participar do exame podem fazer a inscrição na página (www.ufopa.edu.br/psr2015/public). A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja publicado até o dia 27 de janeiro de 2015.
São 1.191 vagas oferecidas em 24 cursos de graduação (Bacharelados e Licenciaturas), 1.106 são para Santarém e 45 vagas para Oriximiná, voltadas para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Biológicas e Conservação; e outras 40 vagas serão disponibilizadas para Óbidos, destinadas ao curso de Pedagogia. Do total de vagas ofertadas, 600 serão destinadas para o sistema de ingresso por cotas sociais e 591 para ampla concorrência.

Divisão
Para o PSR 2015, a Ufopa reservou 603 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais. São 560 vagas para o Campus de Santarém, 23 vagas para o Campus de Oriximiná e 20 para o Campus de Óbidos. As vagas serão preenchidas conforme os critérios estabelecidos na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, e pela Portaria MEC nº 18, de 11 de outubro de 2012. Em função das informações prestadas no momento da inscrição, os candidatos cotistas serão distribuídos em quatro grupos (veja no infográfico).
Além das vagas para cotistas asseguradas pelo PSR 2015, a Ufopa destina vagas específicas, por meio de processo seletivo especial regido por outro edital, visando à seleção diferenciada de candidatos indígenas e quilombolas, para os seus cursos regulares de graduação.
O candidato que concorrer na condição de pessoa com deficiência (PcD) deverá declarar expressamente, no ato da inscrição, sua opção em participar da seleção para a única vaga destinada ao curso de sua preferência.
O candidato classificado na condição de PcD deverá apresentar-se à Comissão Multiprofissional de Perícia Médica da Ufopa e, no dia da perícia, deverá apresentar laudo médico original emitido nos últimos doze meses (ou cópia autenticada em cartório), que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência.
De acordo com o edital do PSR 2015, as vagas destinadas a pessoas com deficiência que não forem preenchidas por falta de candidatos aprovados serão automaticamente extintas e não poderão ser ocupadas por outros candidatos.
ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário