Brasil Novo Notícias: Imagens Fortes: Jovem morre em acidente grave na Transamazônica próximo à Altamira

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Imagens Fortes: Jovem morre em acidente grave na Transamazônica próximo à Altamira

O carro ficou totalmente destruído
O Acidente aconteceu na manhã de Domingo por volta das 08:30 horas na altura do km 04 da BR – 230 Rodovia transamazônica no município de Altamira no Oeste Paraense envolvendo um veículo de passeio e um Micro-ônibus que faz transportes de passageiros.

Velocímetro travado em 160 km/h
De acordo com as informações,  o condutor do veículo de passeio teria perdido o controle do carro e colidido primeiramente no pneu de uma carreta que fazia o transporte de postes. Ao se chocar o motorista não conseguiu manter o carro na pista e o mesmo bateu na frente do micro-ônibus. 

Tudo indica que o acidente possa ter sido ocasionado pela mistura de álcool e volante aliado à alta velocidade, pois no impacto foi possível observar que o velocímetro do carro de passeio travou na marca dos 160 km/hora. O impacto foi tão forte que o carro ficou totalmente destruído e o motor foi arrancado no choque. Leonardo Carneiro de 19 anos morreu na hora ficando no meio das ferragens. O Motorista do ônibus e dois passageiros tiveram ferimentos leves.

Na hora de dirigir é preciso tomar alguns cuidados básicos. Veja alguns dos principais cuidados que se deve tomar na hora de dirigir:
  1.   Não faça ultrapassagem em curvas e muito menos quando a faixa é contínua do lado que o motorista trafega;
  2.   É necessário confiar nas placas à beira da estrada. Existe todo um estudo para colocá-las lá;
  3.   Quando você estiver atrás de um caminhão, não tente ultrapassá-lo na descida. Nessa hora, ele pega um forte embalo;
  4.   Ultrapasse apenas quando estiver seguro;
  5.   Para os motociclistas, tomem cuidado para não serem puxados pelo ar formado nas proximidades dos caminhões;
  6.   Não ande em altíssimas velocidades, pois um animal pode cruzar a estrada sem que você tenha tempo de uma reação;
  7.   Nunca deixe de olhar os retrovisores antes de fazer qualquer ultrapassagem;
  8.   Sinalize, com a buzina ou uma piscada de farol, no caso de ultrapassagem de um caminhão;
  9.   No período noturno, em vias de mão dupla, não ofusque a visão dos outros motoristas. Caso eles estejam fazendo isso, acenda o farol alto e tire-o, de modo que dê a entender que você está sendo ofuscado.
  10.   Se um animal encontra-se na pista, reduza a velocidade e em nenhuma hipótese buzine. Não assuste os animais.
  11.   Ao se deparar com algum perigo ou alguma coisa que possa atrapalhar os demais motoristas, como por exemplo, um tronco de árvore no meio da pista ou um animal, sinalize com uma piscada de farol para os carros que vêm no sentido oposto;
  12.   Se seu carro não é potente, não tente ultrapassagens em subidas, por exemplo. Os carros 1.0 são limitados para fazer diversos tipos dessas;
  13.   Nunca dirija cansado. Em sua primeira viagem longa, leve mais de um motorista – no caso de viagem com carro particular.


Por: Valdemídio Silva

Informações: Isaías Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário