Brasil Novo Notícias: QUATRO PROPRIEDADES RECEBEM TERMOS DE DESEMBARGO DO IBAMA EM BRASIL NOVO

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

QUATRO PROPRIEDADES RECEBEM TERMOS DE DESEMBARGO DO IBAMA EM BRASIL NOVO

Prefeita Marina Sperotto com proprietários rurais
e equipe da SEMMA
Os proprietários de quatro propriedades rurais de Brasil novo receberam na manhã desta terça-feira (23), o termo de desembargo do IBAMA. As propriedades haviam sido embargadas durante a Operação Arco de Fogo deflagrada pelo IBAMA Polícia Federal e da Força Nacional na Região da Transamazônica e Xingu em 2008 quando o município passou a compor a lista dos municípios com maior índice de desmatamento. A ação só chegou ao fim, depois da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo do Estado, o Ministério do Meio Ambiente e a Ministra Chefe da Casa Civil, na época Dilma Roussef atual presidente da república. Em Brasil Novo o TAC foi firmado entre o Ministério Público Federal e a Prefeitura Municipal prevendo a diminuição do desmatamento através de estratégias e implementação da política ambiental.

A Sec. Zelma Campos disse  que ainda há muito
trabalho a ser feito
A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Zelma Campos se disse sentir cumprida parte de sua missão, mas que muito ainda deverá ser feito – “Estamos fazendo nossa parte e neste momento sinto que parte de nossa missão à frente da Secretaria de Meio Ambiente, e com o apoio irrestrito da Prefeita Marina, está sendo concretizado, mas ainda temos muito trabalho a fazer e o faremos da melhor forma possível com muita transparência e respeito ao meio ambiente e ao homem do campo”. – Completou a Secretária.

Prefeita Marina entregando documento
ao ex Prefeito josé Carlos Caetano
Durante esses dois anos de mandato do Governo Compromisso Com o Povo, luta pelo desembargo destas propriedades tem se tornado prioridade. Os investimentos na infraestrutura e em Recursos Humanos tornou possível o município dar seu primeiro passo que foi de alcançar o cadastramento Ambiental de no mínimo 80% de sua área e hoje Brasil novo se tornou referência Ambiental para o resto do País e para o mundo ao ganhar destaque nas principais mídias jornalísticas pelo esforço na luta pela preservação do meio ambiente.

Prefeita Marina entregando o documento
do Sr. 
Dvanildo João Areia
A prefeita Marina Sperotto parabenizou aos proprietários rurais pela conquista e pediu empenho de todos para que o município continue crescendo e não voltem a ser embargados novamente – “Os proprietários que receberam o termo de desembargo estão de parabéns e agora é trabalhar de fora correta de maneira que tanto eles quanto o município continue crescendo e não voltem e ser embargado porque isso tem refletido muito em nossa economia e na própria imagem de Brasil Novo”. - Analisou a Prefeita.

Prefeita Marina entregando documento
ao Sr. 
Waldir Sperotto
Em uma cerimônia simples realizada no Gabinete da Prefeita Marina Ramos Sperotto, os senhores Waldir Sperotto, Dvanildo João Areia, José Carlos Caetano e Joel Sperotto, proprietários das quatro primeiras propriedades a serem desembargadas, receberam os Documentos que lhes dará o direito ao uso da terra e abre oportunidades para ampliação dos negócios, uma vez que embargadas as propriedades, os produtos de origem das mesmas não poderiam ser comercializado.


O Sr. Joel Sperotto também recebeu o termo de desembargo do IBAMA

Por: Valdemídio Silva

Fotos: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário