Brasil Novo Notícias: Presidente do Ibama visita obras da UHE Belo Monte

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Presidente do Ibama visita obras da UHE Belo Monte


O presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior, visitou na terça-feira (2/12) os canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte e obras do Projeto Básico Ambiental (PBA) realizadas pela Norte Energia em Altamira. Ele estava acompanhado pelo diretor de Licenciamento Ambiental Substituto, Thomaz Miazak de Toledo, e pelo superintendente do Ibama no Pará, Hugo Américo Rubert Schaedler. A comitiva foi recepcionada por representantes da diretoria da Empresa.

O roteiro começou no Centro de Apoio ao Visitante (CAV), onde o diretor de Construção da Norte Energia, Antônio Kelson Elias Filho, fez uma apresentação sobre o andamento das obras do empreendimento. Do CAV, Volney Zanardi Junior seguiu para a Casa de Força Principal do empreendimento, no Sítio Belo Monte. Após visita ao canteiro, sobrevoou os sítios Belo Monte, Canais e Diques e Pimental, a Vila Residencial Belo Monte, a Estação de Transbordo de Carga e o Sistema de Transposição de Embarcações.

Em Altamira, a comitiva do Ibama visitou o Jatobá, um dos seis novos bairros que a Norte Energia está construindo na cidade para atender moradores que vivem em áreas historicamente alagadas pelo rio Xingu. Também conheceu o Hospital Geral de Altamira, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a Estação de Tratamento de Água. Estas obras fazem parte do PBA da Hidrelétrica.

Norte Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário