Brasil Novo Notícias: Promotoria realiza projeto de Reconhecimento de Paternidade em Brasil Novo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Promotoria realiza projeto de Reconhecimento de Paternidade em Brasil Novo

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça de Infância e Juventude titular de Altamira – respondendo também por Brasil Novo – Érika Menezes de Oliveira, realizou a etapa do Projeto “Reconhecimento da Paternidade: o MP mapeando a demanda e garantindo o direito a filiação”.

As atividades foram desenvolvidas nas escolas municipais de ensino fundamental Brasil Novo, Irmã Terezinha Back e Colégio de Ensino Médio Brasil Novo. Foram atendidas, aproximadamente, 120 pessoas nos dois dias da ação.

A promotora Érika Menezes, acompanhada pela psicóloga Rejane Almeida e do estagiário Elton Junior, fizeram a divulgação do referido projeto aos responsáveis das crianças e adolescentes que não possuem o reconhecimento paterno, bem como coleta de dados com os responsáveis por estes para posterior localização dos supostos pais.

Sobre a ação do reconhecimento, a promotora Érika enfatiza que “não havendo o reconhecimento espontâneo do pai indicado pela mãe, há a possibilidade de encaminhamento para a realização do exame de DNA. Esse exame de DNA é uma parceria do Ministério Público com a Norte e Energia”.

MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário