Brasil Novo Notícias: Polícia Civil desarticula associação de traficantes de drogas e incinera 2 quilos de cocaína em Brasil Novo

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Polícia Civil desarticula associação de traficantes de drogas e incinera 2 quilos de cocaína em Brasil Novo

Polícia Civil desarticula associação de traficantes de drogas e incinera 2 quilos de cocaína em Brasil Novo
A Polícia Civil de Brasil Novo, no sudeste do Para, divulgou, neste sábado, 20, ter tirado de circulação sete integrantes de uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas que atuava no município. Os presos foram capturados nos últimos dois meses durante operação policial que visa gradativamente desarticular esquema de venda de drogas coordenado pelo grupo de traficantes. A ação policial coordenada pelo delegado Rodrigo Leão, titular da Superintendência Regional do Xingu, visa intensificar a repressão ao comércio de drogas ilegais, na região, com prisões de traficantes de drogas e apreensões de entorpecentes. Tanto que, no último dia 3, mais de dois quilos de pasta de cocaína foram destruídos, durante incineração, em Brasil Novo.
Apreensões e drogas incineradas
Apreensões e drogas incineradas
Conforme o delegado Mário Gonçalves, de Brasil Novo, no último dia 11, foram presas em flagrante quatro pessoas que praticavam o tráfico de drogas na cidade. "Eles utilizavam um bar localizado no centro da cidade para a venda da drogas", detalha.
Segundo  ele, foram apreendidas, no local, 17 petecas de "crack", droga derivada da cocaína, além de dinheiro e folhas de alumínio que serviam de embalagem para a droga. Também foi apreendida uma caderneta em que constava a contabilidade da movimentação da venda de entorpecentes. Um dos integrantes do grupo, responsável em fornecer as drogas para um ponto de venda na cidade, foi preso enquanto tentava fugir para a cidade de Altamira. Todos estão presos à disposição da Justiça. As investigações coordenadas pela equipe da Polícia Civil de Brasil Novo, formada pelo delegado Mário Sastre, escrivão Giancarlo Borges e investigadores Edson Santana, Jonelson Pimenta e Marcio Gonçalves, irão prosseguir.
INCINERAÇÃO No último dia 3, a Polícia Civil incinerou mais de 2 quilos de pasta base de cocaína, que estavam apreendidos no município de Brasil Novo. A queima foi realizada em uma olaria da cidade e foi acompanhada pelo juiz titular da Comarca local, Alexandre Rizzi. A pasta base de cocaína apreendida é resultado de uma operação realizada pela Superintendência Regional do Xingu, sediada em Altamira, sob coordenação do delegado Rodrigo Leão, na qual foram presos em flagrante três pessoas que estavam na posse da droga em uma residência em Brasil Novo em 22 de novembro deste ano.
Com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário