Brasil Novo Notícias: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado da morte de adolescente em Parauapebas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado da morte de adolescente em Parauapebas

A Polícia Civil de Parauapebas, sudeste paraense, cumpriu o mandado de prisão preventiva de Douglas Pantoja Corrêa, 21 anos, acusado da morte da adolescente Bárbara Lira Ferreira, 13. O crime se registrou no último dia 22, na região conhecida como Morro dos Ventos, bairro Jardim Canadá, no município. A ordem de prisão foi decretada pelo juiz de Direito, Líbio Araújo Moura, da 3º Vara Criminal de Parauapebas. O mandado judicial foi resultado de representação feita durante o inquérito policial instaurado para investigar o crime. O acusado é ex-namorado da vítima e cometeu o crime motivado por ciúmes.
A equipe da Seccional Urbana de Parauapebas conseguiu identificar a autoria do homicídio poucos dias após o fato. Com parceria do Poder Judiciário local, os policiais civis conseguiram localizar Douglas último dia 29, no município de São Domingos do Araguaia. Após comunicação ao juiz, o preso foi recambiado para a cidade de Parauapebas para ser interrogado no inquérito policial pelo delegado Thiago Carneiro Rodrigues, diretor da Seccional.
A operação policial denominada “Anjo da Guarda” foi comandada pelo superintendente regional de Parauapebas, delegado Marcelo Delgado Dias, pelo diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro Rodrigues, com apoio do superintendente Regional do Alto Xingu, delegado Gabriel Henrique Alves Costa, investigadores Paulino Silva Souza e Wallac Lima França, da Superintendência do Sudeste do Pará, sediada em Marabá. A vítima foi estuprada e morta a facadas. O preso está recolhido à disposição da Justiça.

Por: Valrimar
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário