Brasil Novo Notícias: Moradores prejudicados por enchente protestam em Marabá, PA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Moradores prejudicados por enchente protestam em Marabá, PA

Moradores realizaram diversos protestos no município de Marabá, no sudeste do Pará, pedindo providências às autoridades após serem prejudicados pelo alagamento ocorrido no último domingo (7) na cidade, durante a forte chuva que atingiu a região sudeste do estado na madrugada. A Prefeitura de Marabá avalia os prejuízos, mas anunciou medidas como a limpeza de córregos e canais, além da preparação do  Ginásio Poliesportivo do município para receber as famílias desabrigadas. Uma pessoa morreu vítima de uma descarga elétrica.

“Das 3h30 às 6h (de domingo) a chuva foi torrencial, a água se represou em algum ponto que a gente ainda não detectou. Quando desceu, inundou as casas e não deu tempo para as famílias se deslocarem. Na área da Folha 29, pelo menos cento e cinquenta famílias perderam tudo”, explica Evaldo Resplande, Agente da Defesa Civil no município, confirmando que ainda podem ser encontrados pontos de alagemtno na cidade.
Resplande afirma que o ponto mais crítico é localizado no bairro de São Félix, em que a água anda não escoou totalmente desde o alagamento. Uma família do bairro já foi encaminhada pela Defesa Civil para o ginásio e outra está abrigada na casa de parentes, mas segundo Resplande, muitas famílias optaram por retornar para suas casas e aguardar o escoamento da água.
A previsão do tempo para esta segunda (8) é de tempo nublado de Marabá até Santana do Araguaia. Pancadas de chuvas, com trovoadas no fim da tarde e início da noite, também são esperadas entre Marabá e São Félix do Xingu. Em Dom Eliseu e Rondon do Pará, está previsto tempo nublado com possibilidade de chuva. A tempratura mínima para a região sudeste do estado é de 22 graus e a máxima de 32.
Fatalidade
O funcionário público Cristiano Oliveira, de 34 anos, foi aingido por uma descarga elétrica enquanto ajudava a salvar as vítimas da enchente no domingo. Segundo os vizinhos da vítima, Cristiano sofreu a descarga ao entrar em contato com um fio elétrico que caiu na água, enquanto ajudava a mãe que também teve a casa alagada.
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário