Brasil Novo Notícias: Após 18 horas fechada, BR-163 é liberada

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Após 18 horas fechada, BR-163 é liberada

Após 18 horas fechada, BR-163 é liberada  (Foto: Divulgação)
Bloqueio da estrada provocou um grande engarrafamento (Foto: Divulgação)
Após 18 horas fechada por manifestantes, a BR-163 foi liberada temporariamente na noite desta segunda-feira (15).
“Decidimos abrir o tráfego para os dois lados passarem. Depois que passar todo mundo, iremos bloquear a via novamente com prazo de 12 horas para abrir”, informou Ubiratan Filadelpho, presidente do conselho gestor da localidade do distrito de Moraes Almeida.
Na pauta de reivindicações, também está a emancipação do distrito de Moraes Almeida. (Foto: divulgação)
Os manifestantes ainda aguardam a presença de um representante do Governo Federal para ver a situação dos moradores da área. Eles querem a instalação de energia elétrica para atender a população da região Transgarimpeira, compreendida entre as localidades de Moraes Almeida até o Crepurizão – uma extensão de 200 quilômetros. Segundo os manifestantes, o projeto do “Luz Para Todos” foi extinto na etapa que atenderia os moradores.
“A Celpa se manifestou de uma forma muito fraca, muito frouxa, não nos convenceu”, disse Wescley Thomaz, um dos líderes da manifestação. “Continuamos esperando um representante do Luz par Todos para que possa nos dar uma luz e resolver o problema aqui da região que é bem antigo”.
REIVINDICAÇÕES
De acordo com Filadelpho, outras reivindicações também fazem parte da pauta dos manifestantes, como a emancipação do distrito de Moraes Almeida; o não fechamento da agência dos Correios de Moraes Almeida e Castelo dos Sonhos e a emancipação do distrito. “Também estamos há 90 dias sem telefone fixo em boa parte de Moraes Almeida”, reclamou Ubiratan.
Sobre o atendimento das comunidades da Transgarimpeira, em Itaituba, a Celpa informa que conforme o plano de universalização homologado pela Aneel, a universalização do referido Município tem previsão para ocorrer em dezembro de 2017.
Nesse contexto, a Celpa informa que está estudando as alternativas para realizar esse atendimento dentro dos limites estabelecidos no plano de universalização homologado pela Aneel.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário