Brasil Novo Notícias: Receita Federal apreende 44 motos em evento de motocross em Atibaia

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Receita Federal apreende 44 motos em evento de motocross em Atibaia

21/02/2016, sem dúvidas essa data irá marcar a vida de muitos amigos pilotos e praticantes do Motocross no Brasil. Hoje aconteceu uma das maiores operações de busca e apreensão da Polícia Federal em cima de motocicletas de competição importadas. Nesse domingo, acontecia a 2ª etapa da Copa Verão de Motocross na tradicional pista do Alemão em Atibaia-SP quando inúmeras viaturas da PRF chegaram ao local com cerca de 70 policiais armados, vários caminhões guincho e o auxílio de um helicóptero, cancelando imediatamente o evento e bloqueando as estradas ao redor, onde ninguém saia ou entrava até a fiscalização de tudo ser encerrada!
– Segundo informações que nos foram passadas pelo Sergio “Alemão” proprietário da pista que acompanhou toda a operação até o encerramento no fim do dia, 87 motos foram levadas e não 44 como algumas notícias que foram publicadas no meio do dia, mas nosso colega de trabalho o jornalista Mau Haas do site BRMX falou com responsável pela operação que confirmou que em Atibaia no evento foram apreendidas 43 motos por irregularidade nas notas e 1 moto nacional furtada.
As motos vistoriadas foram identificadas com lacres azuis (moto liberada) ou lacres vermelhos (moto apreendida).

Uma base móvel da Receita Federal foi montada no local onde os policiais checavam chassis, numerações e a legalidade da nota fiscal da motocicleta.
Como a pista fica situada em uma fazenda muitos pilotos tentaram fugir pela mata, por estradas alternativas e até por trilhas, mas foram perseguidos pelo helicóptero. Nessa mesma situação a polícia que adentrou a mata encontrou algumas motos escondidas em meio as trilhas, e sem a identificação dos proprietários foram presas também!

Sem dúvidas esse foi um domingo de luto para o Motocross Brasileiro pois muitas motos importadas foram apreendidas, muitas com um alto valor de investimento em acessórios fora o valor de mercado do modelo. Sabemos o quanto é difícil de adquirir um bem valioso em um país de economia como a nossa, e perder o nosso bem mais precioso num fim de semana de esporte, lazer e diversão não é nada fácil. Compartilhamos nossos sentimentos a todos os amigos que tiveram esse dia difícil em Atibaia hoje!

Falamos com o proprietário da pista, o grande Sérgio conhecido como “Alemão” que disse que também teve sua pista consultada onde apresentou seu alvará e todos os documentos legais e não recebeu nenhum tipo de notificação. A organização da prova foi notificada por algumas pequenas irregularidades.
A Federal ainda disse que esse é apenas mais um passo de uma mega operação que deve rodar várias provas no país, de inúmeras modalidades que usam esse tipo de motocicleta importada para fazer ainda mais apreensões, o ocorrido nessa tarde é a continuação da operação acontecida no ano passado em Araraquara-SP, onde pegaram parte de uma quadrilha de importação ilegal.
Bom, muitos já apontam o fato de hoje como o início do fim do nosso esporte no país, não bastasse a crise e a dificuldade econômica que o país vive, para compra dos equipamentos e realização dos eventos, essa operação pode acabar de vez com o esporte que amamos, nós da mídia esperamos que algo seja feito pelas autoridades que cuidam do nosso esporte para que tudo se regularize!
Texto: Tiago Lopes
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário