Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA: TIME DO TUBARÃO DE VITÓRIA DO XINGU É CAMPEÃO PARAENSE DE FUTSAL 2017

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ALTAMIRA: TIME DO TUBARÃO DE VITÓRIA DO XINGU É CAMPEÃO PARAENSE DE FUTSAL 2017

O palco do confronto foi o Ginásio Nicias Ribeiro em Altamira, no sudoeste do Pará, local da final do campeonato organizado pela FEFUSPA - Federação de Futsal do Pará, competição reconhecida também pela CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão. De um lado o entusiasmado time do Tubarão de Vitória do Xingu, do outro o time do Breves Prolabore que teve uma bonita campanha no Futsal Paraense neste campeonato 2017. O Ginásio ficou lotado nesta quarta-feira (27), praticamente a capacidade máxima e em sua maioria torcedores do Tubarão que chegaram para fazer muito barulho.
Tudo pronto para o jogo e foi dado o apito inicial. Nos 10 primeiros minutos de jogo, muitos lances perigosos e os times mostrando futebol no pé em busca do título. Breves jogava pelo empate, depois de marcar três gols no Tubarão na cidade de Breves, já o TUBA, precisava vencer com dois gols de diferença para ficar com a taça.
1º TEMPO:
Não foi fácil para o Tubarão, ainda mais quando JUSA do Breves marcou o primeiro gol, deixando o time do Tubarão mais longe do título.
Parecia o fim para o time de Vitória do Xingu, além de ter que fazer pelo menos dois gols para levar o jogo para a prorrogação. A missão começou a ficar complicada, mas o Tubarão não se acovardou em casa, o apoio da torcida foi fundamental e em uma arrancada individual somada à assistência de rato e Luan, o jogador Diego Belém balançou a rede pro Tubarão marcando seu primeiro no jogo, empatando a partida.
Assim terminou o primeiro tempo. Tubarão 1 Breves também 1.
2º TEMPO:
No início do segundo tempo, Breves ficou mais agressiva, saiu da zaga para o ataque e assustou o Tuba, foram 10 minutos de bola rolando e nada de sair gol, a aflição começou a bater nos jogadores do Tubarão, mas a torcida resolveu se levantar, bater tambores e animar o time, até que Juninho Play encontrou a oportunidade pela esquerda e colou na gaveta fazendo golaço de fora da área, para o delírio da torcida do Tubarão que ampliou vantagem no placar. Tubarão 2 x 1 Breves.
Faltavam apenas 6 minutos para o final da partida, e o gol que colocava o Tubarão no topo do campeonato saiu dos pés de Eder, depois da bonita jogada no meio de campo, sacudindo a rede do Breves, gol do Tubarão e o ginásio Nicias Ribeiro foi balançado pela torcida.

A partir daí o time de Breves perdeu o controle do jogo, nervosismo e erros que deixaram a zaga aberta, Diego Belém marcou mais um para o Tubarão, e o placar fechou com Kabinho assinalando o 5° gol do Tubarão e decretando o título para o seu de Campeão Paraense de Futsal 2017, a torcida enlouqueceu.
Na quadra, os jogadores, treinadores e coordenadores do Tubarão estavam com a sensação de dever cumprido.
Tivemos uma campanha ótima, o jogo dessa final foi realmente de tirar o fôlego, mas Vitória do Xingu merecia esse título, pela primeira vez essa cidade conquista o nível mais alto no estado no Futsal, parabéns a todos” disse Murilo Souza, vice prefeito de Vitória do Xingu
Foi suado, nossos guerreiros lutaram muito, mas foi gostosa essa Vitória, a taça do campeonato agora é do Tubarão” disse Bolinha, treinador do Tubarão
O diretor esportivo do time de Breves agradeceu o carinho com que o time foi recebido e atribuiu a derrota do time a erros pontuais.
Faltou um pouco de equilíbrio, nossa equipe começou bem no jogo mas depois perdeu um pouco o entrosamento e isso deu lugar a erros fatais no Futsal e não conseguimos vencer, mas estamos aí como vice campeões” Explicou Ribeiro, diretor do Breves Prolabore
Para o time do Tubarão CFZ, da pacata cidade de Vitória do Xingu, depois de várias competições chegando na final e ficando em segundo lugar, saiu desta vez o grito que estava entalado a muito tempo.
É CAMPEÃO!!!!
Por: Felype Adms e Júnior Soares

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário