Brasil Novo Notícias: JUIZ ELEITORAL DE ALTAMIRA ABSOLVE O PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU CAETANO OLIVEIRA POR SUPOSTAS CONTRATAÇÕES IRREGULARES DE SERVIDORES PÚBLICOS.

sábado, 23 de dezembro de 2017

JUIZ ELEITORAL DE ALTAMIRA ABSOLVE O PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU CAETANO OLIVEIRA POR SUPOSTAS CONTRATAÇÕES IRREGULARES DE SERVIDORES PÚBLICOS.

No último dia 18 de dezembro de 2017, o Juiz Eleitoral de Altamira, Alexandre José Chaves Trindade, absolveu o Prefeito José Caetano Silva de Oliveira por supostas contratações irregulares de servidores públicos em época eleitoral, o que caracterizaria conduta vedada na lei eleitoral.
Ele não acatou o pedido formulado pelo representante do Ministério Público Eleitoral, que pedia a cassação do diploma do Prefeito e do Vice Prefeito. Acatou a tese defensiva do Escritório D’oliveira, que tem à frente o advogado Robério D’oliveira, nos autos de Representação nº 951.82.2016.614.0018, que alegou em sua defesa que as contratações foram necessárias para viabilizar o funcionamento do Hospital Municipal e do Núcleo de Assistência à Saúde da Família, bem como, da EMEIF Manuel Fortunato e EMEIF do Paksamba, estando respaldado no art. 73, inciso V, alínea “a”, da Lei Eleitoral.
Assim, o Juiz Eleitoral entendeu por julgar improcedente a Representação por conduta vedada ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.
Por: Felype Adms

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário