Brasil Novo Notícias: Polícia Militar desarticula esquema de roubo de motos na região

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Polícia Militar desarticula esquema de roubo de motos na região

Duas motos modelo pop (uma vermelha e outra branca) que foram roubada em Uruará no início do mês de dezembro, estavam prestes a embarcar durante o início da noite desta terça (13), em uma balsa no porto de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Antes de chegar na cidade para iniciar o embarque, duas pessoas, um maior e um adolescente foram interceptados pela polícia militar ainda na PA-415, segundo o Sargento Jadisley comandante do destacamento no município, a dupla negou que os veículos eram roubar-nos. 
“Eles disseram que os veículos eram de familiares, mas fizemos as buscas no chassi das motos no sistema e descobrimos que elas foram roubadas, eles a partir daí confessaram que iriam vender as duas pelo valor de R$1.400,00, mas aqui eles encontraram uma polícia atuante e foram recolhidos imediatamente” Explicou Jadisley 
As motos são fruto de roubo em Uruará no início deste mês, elas foram levadas para a delegacia de Vitória do Xingu, o adolescente foi entregue ao conselho tutelar, o maior é Marcos André Nascimento Pio de 20 anos, em entrevista ele confessou o crime. Além dos dois a PM fez a detenção do gerente da balsa para onde as motos seriam embarcadas, o homem que preferiu não se identificar, negou qualquer participação no crime. 

“Eu to aqui injustamente, não tenho nada a ver com isso, eu não sou criminoso” Explicou ele 

A polícia civil recebeu todo o material, celulares, áudios e troca de mensagens que vão embasar o inquérito que vai apurar o caso, segundo Jadisley Estevam, essa pode ser uma nova rota de escoamento de produtos roubadas na região transamazônica, mas que a polícia está atenta para coibir essa prática criminosa. 

“Logramos muita êxitos durante esse ano, estamos com barreiras policiais na rodovia Estadual, incursões na cidade e abordagens diárias no município, aqui criminosos não vão agir” Explicou Jadisley. 

Por: Felype Adms 
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário