Brasil Novo Notícias: EM OITO MESES, MAIS DE 2.000 ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOCICLISTAS FORAM REGISTRADOS NO PARÁ

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

EM OITO MESES, MAIS DE 2.000 ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOCICLISTAS FORAM REGISTRADOS NO PARÁ

Nos oito primeiros meses de 2017, mais de dois mil acidentes envolvendo motociclistas foram registrados no Pará. Por trás desse dado do Departamento Estadual de Trânsito está um hábito perigoso que se repete nas ruas do estado: a imprudência sobre duas rodas.
O Detran aponta que 1.200 vítimas se machucaram e outras 30 pessoas morreram, e a imprudência dos motoristas provocou a maioria das batidas.
"Em uma via que é de 50 quilômetros por hora, como exemplo a Almirante Barros, tem condutor que trafega a 110. O excesso de velocidade, a ultrapassagem pela direita e o consumo de álcool são as principais causas dos acidentes", diz o diretor técnico operacional do Detran-Pa Walmero Costa.
Em lugares da região metropolitana de Belém como o distrito de Icoaraci, a imprudência é rotineira. Três pessoas se machucaram, por exemplo, em um acidente registrado nesta terça-feira (26) no distrito. Testemunhas contam que o condutor levava outras duas pessoas na moto, avançou a preferencial e foi atingido por um ônibus. Os três estavam sem capacete, um hábito comum em Icoaraci.
Alguns ainda levam crianças na moto. Para agravar a situação, um semáforo foi flagrado apagado na manhã desta terça-feira em um dos cruzamentos mais movimentados de Icoaraci.
“Aqui a maioria anda sem capacete e não respeita nada. Não respeita sinal nem preferencial. Você está sujeito a bater ou ser batido uma hora qualquer", diz o professor Ronaldo Gamelas.
O desrespeito às leis de trânsito se repete nas avenidas mais movimentadas de Belém. Avanço de sinal, excesso de velocidade e transporte de crianças sem capacete em moto. E a pressa continua sendo a causa de muitas infrações.
A prefeitura de Belém informou que os cabos do semáforo apagado em Icoaraci na manhã desta terça-feira foram cortados no final de semana em um ato de vandalismo, e que desde sábado a equipe de manutenção da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realiza os reparos, que foram concluídos na tarde desta terça-feira. De acordo com a Semob, o semáforo já está normalizado.
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário