Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA: UNIVERSITÁRIOS DENUNCIAM FALTA DE MEIA PASSAGEM EM ALTAMIRA

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ALTAMIRA: UNIVERSITÁRIOS DENUNCIAM FALTA DE MEIA PASSAGEM EM ALTAMIRA

Alunos da Universidade Federal do Pará, UFPA, Campus Altamira, estão revoltados com as empresas de transporte terrestre que prestam serviço no município. Segundo eles, todas as vezes que um estudante tenta comprar a meia passagem, que é um direito garantido a classe, no guichê das empresas são informados que não há mais vagas no dia.
Sem saber o que fazer e sem condições de arcar com a passagem inteira, eles procuraram a imprensa para denunciar o caso e pedir providências por parte da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará, (ARCON), que deu seu posicionamento em relação a denúncia em nota.
NOTA ARCON ALTAMIRA
Em relação ao alunos que possuam a carteirinha de meia passagem, tendo em vista o direito garantido na L E I N° 7.327, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2009 no seu art. 284 da Constituição Estadual, venho por meio desta orientar a todos que porventura estejam encontrando dificuldade em marcar suas passagens nas empresas e cooperativas devidamente cadastradas nesta Agencia de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará - ARCON , que procurem o posto de fiscalização da ARCON localizado no próprio Terminal Rodoviário de Altamira, para que possamos estar intervindo junto aos guichês para solucionar o problema. Reitero que as empresas que descumprirem a lei estão passiveis de multa de acordo com a resolução da ARCON.
Obs: Não existe quantidade pré estabelecida para o número de assentos que contemplem a meia passagem.

Por: Suene Oliver 
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário