Brasil Novo Notícias: SEMAT ALTAMIRA AUTUA ATERRO IRREGULAR

sábado, 20 de julho de 2019

SEMAT ALTAMIRA AUTUA ATERRO IRREGULAR


Área recebeu autorização para aterrar uma parte do terreno, mas além de exceder a área da licença, o dono do terreno permitiu o despejo de lixo no local.

No terreno funciona uma oficina mêcanica, e no momento da interdição havia vários funcionários no local. O estabelecimento fica em uma área localizada na margem da BR230, e próximo a uma nascente que alimenta um igarapé. De acordo com a secretaria de meio ambiente de Altamira, o proprietário do local recebeu autorização para aterrar parte do terreno, mas permitiu que a área fosse excedida, e com a utilização de restos de construção e lixo, o que é proibido por lei.
Por conta da irregularidade o terreno foi interditado até que o proprietário cumpra as normas de conduta do município, e recupere a área afetada. Parte do aterro acabou cedendo e indo parar no leito do igarapé. "Eu vou procurar a secretaria agora e regularizar a situação, infelizmente aconteceu isso aí, e agora é consertar o erro, mas eu não errei sozinho, outros aterros aqui também cederam e eu espero que eles também sejam punidos", declarou Lourisvaldo de Assunção.
Isolada com fita zebrada, a área inteira que equivale a três terrenos, foi lacrada, e só será liberada após o cumprimento das medidas legais, conforme explicou a fiscal da semat, Geiciane Rodrigues. "O nivelamento de forma irregular está acontecendo há bastante tempo, desde 2016, nós já vínhamos monitorando, e fazendo as notificações, o problema aqui é o material utilizado que está comprometendo a área", disse. No dia 03 de julho o Xingu230 já havia denunciado a situação em uma reportagem especial, na época vários seguidores do portal enviaram mensagens cobrando uma ação mais efetiva das autoridades, alegando que além da poluição ao meio ambiente, visualmente o local estava se tornando um lixão a céu aberto.

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário