Brasil Novo Notícias: PREFEITURA E SENAR COMEÇAM CAPACITAÇÕES E FORMAM MAIS UMA TURMA EM PINTURA DE TECIDOS.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

PREFEITURA E SENAR COMEÇAM CAPACITAÇÕES E FORMAM MAIS UMA TURMA EM PINTURA DE TECIDOS.

Foram 40 horas de curso de pintura em tecido. Durante esta semana as alunas começavam as 8 horas e ficavam até as 15h todos os dias. A Prefeitura entrou com a estrutura e a alimentação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com a instrutora.
bucalDSC_0937 - Cópia
Cada uma das 16 alunos pintaram de 5 a 6 guardanapos e toalhas. Num total foram cerca de 80 pinturas, das mais variadas estampas. Eu achei que foi ótimo o Curso. Começamos todo mundo alegre e terminamos alegres”, relatou dona Maria Menezes.
bucalDSC_0946 - Cópia
A instrutora do SENAR, Solange Costa disse que o seu objetivo era ensinar e pela empolgação de todas ela acha que atingiu seu objetivo. A instrutora destacou que todos os participantes irão receber certificados válidos em todo o território nacional.
DSC_1024
A coordenadora da SEMUTS, Jociane Guedes, que estava representando o Secretário Oiliçato Alves, agradeceu a participação de todas as alunas que foram assíduas, não faltaram nenhum dia e foram muito dedicadas. “Também quero agradecer a Professora e a coordenadora dos Cursos da Prefeitura, Graça Santos, que foram incansáveis em contribuir para que tudo desse certo”.
DSC_1032
O Prefeito, Alexandre Lunelli, participou do encerramento e pode ver a produção das alunas e disse que a meta do Governo era capacitar 4 mil pessoas e até o momento mais de 2800 pessoas já foram capacitadas. “Hoje aqui na cidade vão ocorrer as obras de pavimentação asfaltica e as pessoas que vão operar as retroescavadeira, que vão ser empregadas, a maioria são daqui da cidade e foram capacitados por estes cursos que foram ofertados, em todos os níveis. Isto é motivo de orgulho para nós em poder capacitar as pessoas para serem absorvidas nos empreendimentos e obras que estão ocorrendo na cidade”, observou, mostrando para as obras da Escola de Ensino Médio que também empregam trabalhadores capacitados pelo município.
DSC_1026
Ao final do curso ocorreu uma confraternização com suco e torta fria.
DSC_1039
No dia anterior o vice-prefeito Junior Lorenzoni e a assistente técnica do Núcelo Regional do SENAR na Transamazônica, Maira Teixeira, acompanharam o trabalho do curso e conversaram sobre os novos cursos previstos para Brasil Novo. “Agora nós queremos realizar cursos para os agricultores e produtores rurais”, explicou Maira,
bucalDSC_0965
Este foi o primeiro de muitos cursos do SENAR que estão previstos para acontecer no município, até o final do ano. Conforme Maira  já estão confirmados os instrutores para os cursos de doma de animais, processamento do cacau, piscicultura e manipulação de alimentos. “Nós só temos que montar as turmas e marcar a data agora para agosto”, afirmou Maira.
bucalDSC_0963
Em breve será divulgado o período dos novos cursos e as inscrições. Acompanhe as notícia pelo Portal da Prefeitura (www.brasinovo.pe.gov.br) e fique por dentro.
Por: Luis Henrique Silveira (Fotos e Texto)
Fonte: ASCOM/PMBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário