Brasil Novo Notícias: MASSACRE EM ALTAMIRA: FAMÍLIAS ACAMPAM EM FRENTE AO IML EM ALTAMIRA; ASSISTA

terça-feira, 30 de julho de 2019

MASSACRE EM ALTAMIRA: FAMÍLIAS ACAMPAM EM FRENTE AO IML EM ALTAMIRA; ASSISTA

Desde o início da tarde de segunda-feira (29) familiares aguardavam por notícias em frente ao Centro De Perícias Científicas Renato Chaves. A via foi interditada pelo Demutran. A todo o momento, carros com profissionais chegavam para fazer o trabalho de perícia. No final da tarde, quando a lista oficial foi divulgada e os nomes confirmados, familiares dos detentos mortos entraram em desespero.
Uma mulher desmaiou e teve que ser levada às pressas para Unidade de Pronto Atendimento – UPA, por um carro particular. O IML em Altamira atualmente possui apenas 6 câmaras refrigeradoras e segundo informações dos próprios peritos, o órgão não tem estrutura para receber tantos corpos.
Um caminhão refrigerador é quem vai dando suporte para o andamento dos trabalhos e garantir a conservação dos corpos. Tendas foram montadas na via com atendimento médico e psicológico para os parentes que aguardam o reconhecimento dos corpos. Socorristas do Samu também dão apoio, além de grupos solidários que disponibilizam água e comida.
A cada reconhecimento os familiares são amparados por assistentes sociais. A Secretaria De Saúde do Estado – Sespa, com apoio da prefeitura de Altamira estão dando suporte.
Veja reportagem
Assista ao vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário